João: "situação do transporte é complicada, mas teremos boas notícias"

"Hoje, no mundo inteiro a questão do transporte é um dos assuntos mais complexos de resolver. A sociedade clama por resoluções. Mas, essa situação não nasceu conosco, e, lamentavelmente, os governantes anteriores não tomaram as medidas necessárias para que essa isso não acontecesse. Agora estamos tomando as providências cabíveis", afirma o prefeito de Aracaju; segundo ele, já há empresas interessadas em substituir a VCA

João: "situação do transporte é complicada, mas teremos boas notícias"
João: "situação do transporte é complicada, mas teremos boas notícias"
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 - O prefeito João Alves Filho (DEM) afirmou nesta segunda-feira (29), durante a posse de novos agentes de trânsito, que a atual situação do transporte público de Aracaju está sendo resolvida e que até o dia 31 haverá uma assembleia pública para a resolução da licitação. “Hoje, no mundo inteiro a questão do transporte é um dos assuntos mais complexos de resolver. A sociedade clama por resoluções. Mas, essa situação não nasceu conosco, e, lamentavelmente, os governantes anteriores não tomaram as medidas necessárias para que essa isso não acontecesse. Agora estamos tomando as providências cabíveis”, disse o prefeito.

Segundo João, na próxima quarta-feira, ocorrerá assembleia pública convocada pela Justiça Estadual para decidir, entre outras coisas, sobre a licitação do transporte. “O Judiciário decidirá se prevalecerá a questão da licitação apenas para Aracaju ou o processo envolvendo os três municípios que fazem parte da Grande Aracaju. Ao meu ver, acho que é um retrocesso realizar uma licitação apenas com a capital. Os municípios são irmanados, estamos unidos. Essa situação está sendo resolvida por etapas. A primeira foi o envolvimento entre os prefeitos dos municípios relacionados. Agora é preciso que o governador em exercício faça a homologação. Logo após participaremos para a audiência. Esperamos que o caminho seja o mais sensato para todos, e que haja licitação para os quatro municípios envolvidos", ressaltou.

Sobre as decisões emergenciais que foram tomadas para que a população não fosse prejudicada com a exclusão da Viação Cidade de Aracaju (VCA), João Alves disse que as negociações com as empresas que virão a Aracaju estão adiantadas. “Emergencialmente afastamos a VCA que estava perturbando o sistema e não estava cumprindo com as exigências da concessão. Além do mais a empresa estava parada há oito dias por falta do cumprimento de questões trabalhista com seus funcionários. Afastei-os e não serei intimidado por pressões. A situação é complicada, já que estamos atrás de outras empresas que implantem 150 ônibus sem a garantia de que serão premiados com a licitação. Graças a Deus estamos avançando nas negociações. Estou convencido que nos próximos dias, depois de concluída essas outras duas etapas, teremos boas notícias”, afirmou.

Foto: Pedro Leite/PMA

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247