Joesley: JBS nunca foi “beneficiada em nada” pelo governo de Goiás

A reclamação foi revelada por um dos assistentes do empresário Joesley Batista, Ricardo Saud, que afirmou, em depoimento de delação, que em Goiás o PSDB nunca fez nada pela JBS, apesar de o partido ter recebido doações para campanhas; "Cansei de dar dinheiro pro Marconi Perillo e ele nunca fez um nada para mim no Estado de Goiás", afirmou Joesley, segundo revelou Saud; Joesley e Saud se referem às doações legais, declaradas à Justiça Eleitoral, feitas pelo Grupo JBS, às campanhas do então governador Alcides Rodrigues à reeleição, em 2006, e do então senador Marconi Perillo para o Palácio das Esmeraldas, em 2010; em 2014, a JBS não fez doações para a campanha de Marconi a reeleição, em que pese o fato de o grupo ter dado cerca de R$ 385 milhões para campanhas em todo o País

Joesley Batista
Joesley Batista (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - Enquanto revela esquemas de favorecimento do Grupo JBS por autoridades federais e lideranças regionais ligadas ao PT e ao PMDB, o presidente do Grupo JBS, Joesley Batista, afirma que em Goiás "nunca foi feito um nada" pelo conglomerado da carne. O "um nada" a que Joesley se refere estaria relacionado a pretensões de favorecimento das empresas da J&S no Estado.

A reclamação foi revelada por um dos assistentes de Joesley, Ricardo Saud, que afirmou, em depoimento de delação, que em Goiás o PSDB nunca fez nada pela JBS, apesar de o partido ter recebido doações para campanhas. "Cansei de dar dinheiro pro Marconi Perillo e ele nunca fez um nada para mim no Estado de Goiás", afirmou Joesley, segundo revelou Saud.

Joesley e Saud se referem às doações legais, declaradas à Justiça Eleitoral, feitas pelo Grupo JBS, às campanhas do então governador Alcides Rodrigues à reeleição, em 2006, e do então senador Marconi Perillo para o Palácio das Esmeraldas, em 2010. Em 2014, a JBS não fez doações para a campanha de Marconi a reeleição, em que pese o fato de o grupo ter dado cerca de R$ 385 milhões para campanhas em todo o País.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247