HOME > Geral

Jogador africano sofre racismo da prórpia torcida

Torcedores imitaram um macaco quando Basile de Carvalho, que é natural de Guiné Bissau, mas joga pelo clube búlgaro Levski Sofia, comemorava a vitória

Jogador africano sofre racismo da prórpia torcida (Foto: Divulgação)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 – O atacante Basile de Carvalho, nascido em Guiné Bissau, jogou neste domingo para o time do Levski Sofia contra o Botev Plovdiv, pelo campeonato búlgaro, e teve participação importante na vitória, por 3 a 1. Durante a comemoração com os colegas do time, Basile foi insultado pelos torcedores do próprio clube, que chegaram a atirar uma banana em sua direção.

Nervoso, o atacante passou a responder as ofensas dos torcedores que vaiavam e imitavam macacos. Os seguranças do estádio, em vez de acalmar a situação, protegeram os torcedores e ofederam o jogador. A situação só se acalmou quando a polícia chegou ao local, ao mesmo tempo que o capitão do time, Stanislav Angelov, tentava em vão defender o colega.

Os dirigentes do clube não se manisfestaram sobre o ocorrido, porém, em coletiva de imprensa, o jogador afirmou que está pensando seriamente em deixar o Levski Sofia após o episódio.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...