CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Jogo EUA X Alemanha será debaixo de muita chuva

Em 24 horas choveu 25% do previsto para todo o mês de junho na região metropolitana do Recife e a previsão é de mais chuva ao longo do dia; caminho para a Arena Pernambuco, que tem jogo às 13h, tem ruas cheias de água; trânsito também está travado; chuva chega até a ameaçar a partida, devido ao gramado alagado; ao meio dia, membros da Comissão de arbitragem e da Fifa realizarão uma vistoria na Arena para inspecionar as condições do estádio

Em 24 horas choveu 25% do previsto para todo o mês de junho na região metropolitana do Recife e a previsão é de mais chuva ao longo do dia; caminho para a Arena Pernambuco, que tem jogo às 13h, tem ruas cheias de água; trânsito também está travado; chuva chega até a ameaçar a partida, devido ao gramado alagado; ao meio dia, membros da Comissão de arbitragem e da Fifa realizarão uma vistoria na Arena para inspecionar as condições do estádio (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - As fortes chuvas que caem sobre a Região Metropolitana do Recife (RMR) surpreenderam a população. Em apenas 24 horas choveu 25% do previsto para todo o mês de junho e a previsão é de mais chuvas ao longo do dia. De acordo com a Central de Atendimento da Defesa Civil do Recife (Codecir), nenhum deslizamento de barreira ou incidente grave relacionado às precipitações foram registrados durante a madrugada. O trânsito está travado e as chuvas ameaçam até mesmo a realização da partida entre Estados Unidos e Alemanha, às 13h na Arena Pernambuco, em função do alagamento do gramado.

Além da dificuldade de acesso à Arena em função das ruas alagadas, os torcedores também enfrentam dificuldades para pegar o metrô, já que muitas estações estão tomadas pela água. Também existem problemas para se obter táxis e, neste caso, para os turistas estrangeiros a situação é ainda pior. Muitos taxistas estão se aproveitando da situação e chegam a cobrar valores fechados que ultrapassam R$ 300,00 para levar os torcedores à Arena Pernambuco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E mesmo assim ainda não há garantias de que a partida da Copa do Mundo entre Estados Unidos e Alemanha seja realizada. Ao meio dia, membros da Comissão de arbitragem e da Fifa realizarão uma vistoria na Arena Pernambuco para inspecionar as condições do gramado. Caso o jogo seja adiado, a partida entre Portugal e Gana, marcada para o mesmo horário, em Brasília, também terá que ser realizada e uma nova data, já que interfere nos resultados de classificação do Grupo G.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), em apenas 24 horas choveu 58mm, equivalente a 25% do previsto para todo o mês de junho. A Defesa Civil ampliou o monitoramento das áreas de risco visando evitar acidentes como desabamentos e deslizamentos de morros e barreiras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO