Jogos Olímpicos devem ser adiados em função do coronavírus

Os Jogos Olímpicos devem mesmo ser adiados. Dick Pound, mais antigo membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão adiados por causa da pandemia do novo coronavírus

Membro mais antigo do COI, canadense Dick Pound
Membro mais antigo do COI, canadense Dick Pound (Foto: Reuters)

Da Agência Brasil - O canadense Dick Pound, que é o membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse em entrevista publicada nesta segunda (23) pelo jornal norte-americano “USA Today” que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão adiados por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Com base nas informações do COI, foi decidido o adiamento”, afirmou Pound à publicação norte-americana. “Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, pelo que sei”, declarou o dirigente.

Segundo a reportagem do “USA Today”, os Jogos Olímpicos acontecerão apenas em 2021, e os detalhes serão acertados nas próximas quatro semanas.

A publicação da entrevista com Pound acontece um dia após o COI afirmar que intensificou seu “planejamento de cenários” para os Jogos de 2020, considerando, inclusive, um possível adiamento.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247