Jornalista não pode mais comemorar gol no Rio

Associao dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro promete punir os reprtes de campo que vibrarem; Acerj se inspira no caso de Eric Faria, reprter da Globo que foi flagrado celebrando gol do Vasco contra o Fluminense na penltima rodada do Brasileiro 2011; relembre em vdeo

Jornalista não pode mais comemorar gol no Rio
Jornalista não pode mais comemorar gol no Rio (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) definiu nesta quarta-feira que vai punir os jornalistas que comemorarem no gramado durante o Campeonato Carioca. Como exemplo para a decisão, a entidade, que representa os repórteres esportivos cariocas, usou a imagem de Eric Faria, da Globo, que foi flagrado reagindo a um gol do Vasco na partida da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. A Acerj não deu detalhes sobre o assunto, mas garantiu que a decisão se aplicaria a diversos radialistas que se posicionam atrás dos gols que também exageram nas comemorações.

Ainda não foi informado o tipo de punição que será aplicada ao repórter que descumprir a determinação. A proibição de comemoração aos jornalistas não consta na lista de normas da imprensa aprovadas e publicadas no site da Acerj nesta terça. Na relação, estão diversas orientações de comportamento para os repórteres. As únicas punições previstas são advertência e punição ao veículo na rodada seguinte em caso de reincidência. Se cometer uma infração pela terceira vez, o veículo seria impedido de cobrir o Campeonato Estadual.

A postura dos repórteres teria causado revolta nos torcedores e, por isso, os próprios chefes de rádios teriam mostrado disposição para conterem os ânimos de seus funcionários. O caso de Eric faria, que foi flagrado reagindo após o gol do Vasco contra o Fluminense, causou uma grande movimentação na internet. Diversos torcedores criticaram e elogiaram a atitude do repórter da Globo.

Confira o vídeo que registra a comemoração de Eric Faria após o gol do Vasco:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email