José Múcio julgará as contas de Dilma

Ministro pernambucano do TCU ser responsvel tambm pela relatoria das contas dos Ministrios da Agricultura, Pecuria e Abastecimento; do Desenvolvimento, Indstria e Comrcio Exterior e dos Transportes. Mcio chegou corte aps indicao do ex-presidente Lula

José Múcio julgará as contas de Dilma
José Múcio julgará as contas de Dilma (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo)

Raphael Coutinho _PE247 – O pernambucano José Múcio Monteiro foi o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) escolhido para julgar as contas do primeiro ano do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Múcio será o relator do processo, que deverá ser apreciado até o próximo dia 23. Além da conta do Executivo Nacional, o ministro José Múcio também ficará responsável por julgar as contas dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; dos Transportes; além de outros órgãos e entidades.

Indicado para compor o Tribunal de Contas da União pelo então presidente Lula (PT) em 2009, José Múcio entrou na vaga aberta após a aposentadoria do também pernambucano Marcos Vilaça. Por 46 votos, seu nome foi aprovado pelo Senado Federal assumindo o cargo em 20 de outubro daquele ano. Antes de se tornar ministro do TCU, Múcio estava no cargo de Ministro de Relações Institucionais e tinha sido eleito deputado federal pelo PTB de Pernambuco.

No ano passado, foi ventilada, nos bastidores, a possibilidade de José Múcio deixar o TCU para concorrer ao Governo de Pernambuco com a chancela do governador Eduardo Campos (PSB). Contudo, a possibilidade foi rechaçada por ambos.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247