HOME > Geral

José Nelto não representa a oposição, avisa Luis Cesar Bueno

Deputado peemedebista José Nelto foi o responsável por discursar em nome da oposição na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa; discurso de Nelto foi cheio de ataques ao governo e não apresentou propostas; o deputado Luis Cesar Bueno (PT) disse que o colega só falou em nome do PMDB; “Reforço novamente: ele vai falar em nome do PMDB, e não em nome da bancada de oposição. O meu partido não foi ouvido e não se sente representado”, disse Luis Cesar antes mesmo do discurso

Deputado peemedebista José Nelto foi o responsável por discursar em nome da oposição na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa; discurso de Nelto foi cheio de ataques ao governo e não apresentou propostas; o deputado Luis Cesar Bueno (PT) disse que o colega só falou em nome do PMDB; “Reforço novamente: ele vai falar em nome do PMDB, e não em nome da bancada de oposição. O meu partido não foi ouvido e não se sente representado”, disse Luis Cesar antes mesmo do discurso (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, pouco antes da abertura da sessão solene de inauguração da 18ª Legislatura, na tarde da segunda-feira, 15, o deputado Luis Cesar Bueno (PT), afirmou que o deputado José Nelto (PMDB), encarregado de discursar na solenidade em nome da oposição, representa somente o seu partido.

Segundo Luis Cesar, a bancada do PT na Assembleia não reconhecia Nelto como seu emissário na sessão, uma vez que o mesmo sequer consultou os demais deputados sobre essa representação. “Não sabemos o que ele irá falar, em nenhum momento ele procurou a oposição ou a bancada do PT para debater o teor de seu discurso ou se deveria ser ele a realizá-lo”, enfatizou o petista.

Luis disse ainda que entre a oposição há um rodízio de parlamentares a discursar nesses eventos e que o mesmo não foi respeitado. “Reforço novamente: ele vai falar em nome do PMDB, e não em nome da bancada de oposição. O meu partido não foi ouvido e não se sente representado”, reiterou.

Luis Cesar Bueno lembrou que no ano passado, quando ele discursou em nome da oposição na sessão de inauguração dos trabalhos, o seu discurso foi distribuído uma semana antes a todos os deputados, que puderam debater, emendar assuntos e assinar. “Foi um processo completamente diferente”, salienta.