TV 247 logo
      HOME > Geral

      Josi apoia demandas dos professores em greve

      Da tribuna da Câmara nessa segunda-feira, 8, a deputada Josi Nunes (PMDB) reiterou seu apoio às demandas da Educação do Estado do Tocantins, cujos servidores estão em greve desde a última sexta-feira, 5; "Nós estamos enfrentando uma série de demandas da categoria, como pagamento das progressões de 2013, 2014 que estão atrasadas. As progressões não foram pagas, não foram cumpridas pela gestão anterior", afirmou; Josi ressaltou que o governo do Estado tem mantido aberto o diálogo com a categoria, apesar das dificuldades financeiras; "Entendo que o Estado está em um momento muito difícil por causa das questões financeiras, mas tenho certeza de que através do diálogo, através da conscientização e através da sensibilidade de todas as partes, nós conseguiremos resolver estas questões"

      Da tribuna da Câmara nessa segunda-feira, 8, a deputada Josi Nunes (PMDB) reiterou seu apoio às demandas da Educação do Estado do Tocantins, cujos servidores estão em greve desde a última sexta-feira, 5; "Nós estamos enfrentando uma série de demandas da categoria, como pagamento das progressões de 2013, 2014 que estão atrasadas. As progressões não foram pagas, não foram cumpridas pela gestão anterior", afirmou; Josi ressaltou que o governo do Estado tem mantido aberto o diálogo com a categoria, apesar das dificuldades financeiras; "Entendo que o Estado está em um momento muito difícil por causa das questões financeiras, mas tenho certeza de que através do diálogo, através da conscientização e através da sensibilidade de todas as partes, nós conseguiremos resolver estas questões" (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      Tocantins 247 - A deputada federal Josi Nunes (PMDB-TO) usou a tribuna da Câmara nessa segunda-feira, 8, para tratar sobre as demandas da Educação do Estado do Tocantins, cujos servidores estão em greve desde a última sexta-feira, 5. 

      A parlamentar fez questão de frisar sobre o pagamento das progressões de 2013 e 2014, que deveria ter sido feito pela gestão anterior,além de outras reivindicações da categoria. "Nós estamos enfrentando uma série de demandas da categoria da educação como: pagamento das progressões de 2013, 2014 que estão atrasadas. As progressões não foram pagas, não foram cumpridas pela gestão anterior. Outra grande demanda enfrentada por nossos educadores do Estado do Tocantins, é a equiparação salarial dos professores normalistas com os professores da educação básica e o pagamento da data-base", frisou.

      A peemedebista ressaltou ainda o diálogo que vem tendo com o Governo do Estado para que todas essas questões sejam resolvidas. "Eu estou, de forma permanente, dialogando com o Governador Marcelo Miranda, com os Secretários da Educação e da Administração e com o Presidente do Sindicato dos Professores no Estado, o Sr. Roque. Eu tenho feito isso desde que começou este Governo. Nosso objetivo é continuar dialogando. Entendo que o Estado está em um momento muito difícil por causa das questões financeiras, mas tenho certeza de que através do diálogo, através da conscientização e através da sensibilidade de todas as partes, nós conseguiremos resolver estas questões", ressaltou.

      Ao finalizar, Josi, mais uma vez, reafirmou seu compromisso com a Educação tocantinense relembrando que essa foi sua principal bandeira como deputada estadual."Na Assembleia Legislativa, durante 4 mandatos, a educação foi a nossa principal bandeira, e continuará sendo aqui. Mesmo aqui em Brasília, estarei atenta, constantemente, às questões do nosso Estado com relação a todas as áreas, mas, principalmente, com relação à educação. Então, quero, aqui, deixar registrado que esses educadores podem contar sempre com o nosso apoio", completou.

      Varas federais 

      Ainda nesta segunda, Josi solicitou ao parlamento a apreciação do Projeto de Lei nº 8.317, de 2014, que cria, para o Estado do Tocantins, duas varas federais.

      De acordo com a deputada, o projeto em apreço, que já foi protocolado na Casa, em 18 de dezembro de 2014, é de extrema necessidade para a população Tocantins, uma vez que as varas a serem criadas serão responsáveis pelo atendimento das demandas de mais de um milhão e cem mil habitantes na região.

      "É importante salientar que o projeto tem parecer pela sua aprovação e foi emitido pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Então, desta forma, eu espero contar com o apoio desta Presidência, dos Líderes dos Parlamentos desta Casa, para que possamos apreciá-lo",salientou.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: