HOME > Geral

Josué vai disputar o Senado com Anastasia

Empresário era cotado para assumir Ministério, mas optou por cargo político com menos holofotes; filho de José Alencar, o dono da indústria têxtil Coteminas se filiou recentemente ao PMDB por insistência do ex-presidente Lula

Empresário era cotado para assumir Ministério, mas optou por cargo político com menos holofotes; filho de José Alencar, o dono da indústria têxtil Coteminas se filiou recentemente ao PMDB por insistência do ex-presidente Lula (Foto: Roberta Namour)

247 – O dono da indústria têxtil Coteminas, Josué Gomes, vai mesmo enfrentar Antonio Anastasia na disputa por uma vaga no Senado em Minas.

Cotado pela presidente Dilma Rousseff para o Ministério do Desenvolvimento, que ficará vago com a saída de Fernando Pimentel para a disputa do governo de Minas Gerais, ele não encontrou apoio no PMDB e optou por cargo menos visado. Leia na nota de Denise Rothenburg:

Frigideira amiga

O empresário Josué Gomes (PMDB) decidiu. Vai mesmo para o sacrifício e vai enfrentar Antonio Anastasia (PSDB) na disputa por uma vaga no Senado. O Palácio do Planalto fritou Josué ao alimentar o noticiário negativamente, vazando que nenhum industrial importante havia manifestado apoio à indicação. Isso fez com que ele, constrangido pelo fogo amigo, recuasse e declarasse que prefere disputar as eleições.