Jovair aposta alto no discurso da mudança

Candidato da coligação Goiânia 24 horas inaugura comitê e critica omissão do adversário Paulo Garcia: "Por todos os cantos o povo reclama da ausência da prefeitura. O prefeito não pode administrar a cidade lá do Paço Municipal. Não pode inaugurar obra inacabada"

Jovair aposta alto no discurso da mudança
Jovair aposta alto no discurso da mudança (Foto: Divulgação)

247_ O discurso de mudança deu o tom na inauguração do comitê central da campanha do candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB). A festa ocorreu na noite de noite de quarta-feira e reuniu, no mesmo tablado, os principais líderes políticos dos partidos que apoiam o petebista.

"Por todos os cantos o povo reclama da ausência da prefeitura. O prefeito não pode ser omisso, não pode administrar a cidade lá do Paço Municipal. Não pode inaugurar obra inacabada, e nós não vamos inaugurar", disseJovair, que tinha ao seu lado o candidato a vice Francisco Júnior (PSD).

O petebista - que está no exercício de seu quinto mandato de deputado federal - afirmou que decidiu disputar o cargo de prefeito porque não pode ser "omisso" ao agravamento dos problemas da cidade. Este agravamento, segundo ele, resulta da intolerância do atual chefe do poder Executivo Municipal, Paulo Garcia (PT).

"Acabaram com o Cidadão 2000, acabaram com os programas assistenciais. Será que é porque Goiânia não tem mais problema social?", disse o candidato. "Esta é a prefeitura dos ricos, que não olha para os bairros mais afastados. A prefeitura que deixou a cidade enfartar".

Jovair garantiu, no discurso, que até julho de 2013 todas as unidades de saúde estão reformadas, equipadas e prontas para atender a população dentro de um elevado padrão de excelência, comparado ao Vapt-Vupt do governo do Estado. "Postos de saúde vão funcionar verdadeiramente 24 Horas, como sugere o nome da nossa coligação.  Ninguém aqui escolhe hora para adoecer. Por isso, a prefeitura não tem o direito de escolher a hora para atender os pacientes".

Jovair também apresentou o seu projeto para segurança pública de Goiânia, baseado em um modelo que contribuiu para redução de até 70% nos índices de criminalidade em outros países. Trata-se do Anjos do Bairro, que consiste no recrutamento de jovens para atuar na vigilância 24 Horas da comunidade onde vivem - orientados pela Guarda Municipal e em parceria com as polícias Militar e Civil.

O petebista frisou a necessidade de se investir na construção de pontes, ruas e avenidas com objetivo de "desobstruir" a cidade. Afirmou que são poucas as opções que o goianiense tem para se deslocar de um bairro ao outro e afirmou que isso congestiona as vias principais. Lembrou também que só três prefeitos tiveram consciência da necessidade de se "abrir" a Capital: Nion Albernaz (PSDB), Darci Accorsi (PT) e Iris Rezende (PMDB).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247