HOME > Geral

Jovair critica excesso de multas na Região da Moda

Petebista realiza visita a comerciantes do Setor Fama que reclamam das multas aplicadas em ônibus e carros que levam consumidores de outras cidades; candidato afirma que vai oferecer mais infraestrutura aos empresários da região como a criação de um Centro de Apoio

Jovair critica excesso de multas na Região da Moda (Foto: Divulgação)
Realle Martini avatar
Conteúdo postado por:

Goiás 247_ O candidato à Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes (PTB), criticou a suposta indústria da multa em Goiânia, investigada pelo Ministério Público (MP). Em visita à Avenida Bernando Sayão, no Setor Fama pela manhã, Jovair citou reclamações dos comerciantes pelas multas aplicadas pela prefeitura em ônibus e carros de consumidores de outras cidades.

"Estamos aqui na Bernardo Sayão e uma das principais reclamações é que a prefeitura multa os compradores que passam por aqui. Ao contrário de oferecer espaço, como um Centro de Apoio ao turista, preferem multar os carros e ônibus. Vamos acabar com isso", garantiu Jovair.

Jovair afirmou que, caso seja eleito, fará um programa de educação no trânsito em Goiânia, pois "a indústria da multa não interessa a nenhum goianiense". O MP abriu investigação para apurar denúncias feitas por funcionários da Agência Municipal de Transportes (AMT).

Em dezembro de 2011 cerca de 150 agentes entregaram abaixo-assinado ao prefeito Paulo Garcia (PT) pedindo o afastamento do então presidente da AMT, Miguel Tiago. Segundo relato de alguns agentes, Miguel Tiago orientava os servidores a aumentarem o número de autuações a motoristas na capital.

Jovair também criticou o fato de cerca de 55% da arrecadação Trânsito Brasileiro (CTB) exige investimentos em programas educativos. Segundo reportagem do jornal O Popular, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) investiga a situação.

"Não vemos um projeto educativo na Prefeitura de Goiânia sobre o trânsito. O pedestre é desrespeitado na faixa de pedestre, o ciclista não tem espaço nas ruas, o motociclista não tem uma faixa exclusiva e por aí vai. Até chegar no absurdo de multar os visitantes que vem a Goiânia", criticou o candidato.

Infraestrutura

"Precisamos de infraestrutura para receber os comerciantes de fora, como estacionamento para ônibus e qualificação da mão de obra". Este é um resumo das necessidades apontadas pelo comerciante Luiz Fernando, que possui loja há três anos na Avenida Bernardo Sayão, no Setor Fama.

Durante visita de Jovair Arantes ao setor, os comerciantes reclamaram da falta de ações da prefeitura para o setor de confecções. De acordo com o Luiz Fernando, a rotatividade dos comerciantes na Fama é grande. "Sem estrutura para receber os comerciantes de outros estados, e sem cursos de qualificação, muitos lojistas são obrigados a fecharem as portas, já que as vendas caem muito. A prefeitura poderia fazer uma parceria com o Sebrae e oferecer cursos de qualificação para nós."

Percorrendo os cerca de sete quilômetros da avenida com seu vice, o deputado estadual Francisco Jr. (PSD), Jovair apresentou aos empresários as propostas para o setor de confecções.

O deputado reafirmou o compromisso de construir um Centro de Apoio aos Compradores, investimento em publicidade nacional para atrair mais clientes de outros estados, monitoramento por câmeras, busca de incentivos fiscais com o governo do Estado e criação de um centro de qualificação de mão de obra em cada uma das dez regionais administrativas da capital, caso seja eleito. "Vou ajudar o setor de confecções para que Goiânia volte a ser a Capital Moda", completou.

Jovair também criticou a omissão da prefeitura em adotar medidas para fomentar o mercado de confecções em Goiânia. "Um dos setores que mais emprega e gera renda em Goiânia não tem qualquer apoio da prefeitura. Com nossas propostas, vamos resolver os problemas do setor."

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...