Jovair: "É preciso desentupir Goiânia"

Candidato Jovair Arantes (PTB) inicia campanha de rua e ouve reclamações sobre trânsito e transporte coletivo; "Vivemos numa cidade enfartada", afirma; ele considera urgente construir novas vias, pontes e viadutos que melhorem o fluxo

Jovair: "É preciso desentupir Goiânia"
Jovair: "É preciso desentupir Goiânia" (Foto: Divulgação)

Goiás247 - As ruas quase sempre congestionadas da Capital foram alvos preferenciais das reclamações das dezenas de eleitores que conversaram com o candidato a prefeito de Goiânia, Jovair Arantes (PTB), na Vila Canaã. Jovair, que encabeça a coligação Goiânia 24 Horas, inaugurou neste sábado (28) sua campanha de rua com uma caminhada na Avenida Aderup - um dos principais centros comerciais da cidade. A mobilização teve início às 9h30 e terminou por volta das 11h30.

"As pessoas que ouvi reafirmaram o que venho dizendo há algum tempo: é preciso desentupir Goiânia. Vivemos em uma cidade enfartada. Penso que é urgente abrir a cidade. Construir novas vias, pontes e viadutos que melhorem o fluxo de veículos na Capital", disse Jovair. "O atual prefeito é omisso e não atacou de frente o problema do trânsito. Não apostou em intervenções definitivas. Resultado disso é que nós constatamos hoje (sábado), no contato com os goianienses: um forte sentimento de insatisfação".

Em cumprimento à promessa de realizar uma campanha limpa em todos os aspectos - além de ecologicamente correta, que foi firmada na presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Henrique Tibúrcio, na última sexta-feira, o petebista proibiu foguetório durante a caminhada. "Foguetes irritam os olhos por conta da fumaça, causam stress aos animais domésticos, incomodam o repouso de pessoas doentes e causam terrível poluição sonora na cidade", argumentou o candidato. A coordenação ainda se ocupou de orientar os militantes a não jogar lixo nas ruas ou atrapalhar o trânsito do local.

Em entrevista a rádios da Capital, Jovair destacou a importância dos eventos de rua na campanha para ouvir, discutir e aprimorar propostas. O candidato se disse impressionado com o estado ruim de conservação das calçadas e disse que a administração tem o dever de encontrar saídas consensuais para garantir as boas condições de tráfego para os pedestres. Lembrou que calçadas acidentadas impedem portadores de deficiência de transitar com tranqüilidade pelo local.

"Colocaremos o dedo na ferida de forma efetiva a partir de janeiro", disse Jovair ao auxiliar de serviços gerais Marco Aurélio Vargas, 52 anos. "O viaduto da Vila Canaã, localizado a alguns metros daqui, foi construído com recursos do governo federal graças a articulação empreendida por nós, deputados federais. Muitas outras intervenções são possíveis e necessárias. Não foram feitas até hoje porque a prefeitura é lerda", completou.

REUNIÕES
Depois da caminhada na Avenida Aderup e até o início da tarde deste sábado, Jovair participou de outras duas reuniões. A primeira delas, no bairro Capuava, organizada por uma empresa de cosméticos. A segunda coordenada pela candidata a vereadora Andréia Crystal (PHS). Andréia reuniu cerca de 40 pessoas em um imóvel localizado no Jardim Curitiba III. Jovair ouviu apelos por melhor qualidade no transporte coletivo e avanços na educação, mas a maioria das críticas foi direcionada para Saúde.

O petebista anunciou a adoção do modelo Vapt Vupt de atendimento nas unidades de saúde e garantiu que todos os postos da prefeitura funcionarão 24 horas por dia. "Ninguém aqui escolhe a hora de ficar doente. Portanto, a administração também não pode escolher a hora de atender", disse o candidato. "O atual é prefeito é médico, mas infelizmente não tem sensibilidade para compreender que a saúde é o maior bem de uma pessoa".

No final da tarde, Jovair realiza reunião coordenada pelo candidato a vereador Fábio Patrício (PHS) no Jardim América, e à noite participa de evento a convite do também candidato a vereador Américo Novaes (PSL).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247