Jovair promete melhorar acessibilidade em Goiânia

Em visita à Associação de Deficientes Físicos de Goiás, candidato da coligação Goiânia 24 horas ouve reivindicações; "Chegamos a ficar horas no ponto esperando para pegar um ônibus", reclama a presidente da Adfego, Maria de Fátima Rodrigues (foto), sobre a falta de veículos adaptados

Jovair promete melhorar acessibilidade em Goiânia
Jovair promete melhorar acessibilidade em Goiânia (Foto: Divulgação)

247_ Respeito e acessibilidade foram palavras de ordem utilizadas pelos presentes no encontro entre representantes da Associação de Deficientes Físicos de Goiás (Adfego) e o candidato a prefeito da coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB). Durante a visita à entidade, que ocorreu hoje, o candidato ouviu as reclamações e sugestões dos associados – pessoas com algum tipo de deficiência.  

Entre as reclamações está falta de um sistema específico de transporte para levar os cadeirantes de casa para o trabalho. “Muitas vezes os motoristas não param pra gente. Chegamos a ficar horas no ponto esperando para pegar um ônibus”, disse a presidente da Adfego Maria de Fátima Rodrigues. 

Nesse caso, Jovair prometeu intensificar a fiscalização sobre as empresas que oferecem o serviço de transporte coletivo e cobrar que o atendimento seja de melhor qualidade. Sobre a acessibilidade, o candidato disse que, em dois meses de mandato, atenderá a reivindicação dos associados de reformar e adaptar o trecho que liga a Adfego até o Crer, com todas as condições de acessibilidade necessárias aos portadores de deficiência.

Esporte

A visita foi acompanhada pelo candidato a vereador e para-atleta Tito Sena, medalhista em provas internacionais de atletismo. Ele foi um dos porta-vozes do pedido feito a Jovair para que construa um Centro Poliesportivo para estes atletas portadores de deficiência. A entidade reúne 110 associados que competem no Brasil e no exterior.

“Quero ser um prefeito presente, que discute com a comunidade o que ela realmente precisa. Tenho aqui uma grande admiração por essas pessoas que mesmos com as limitações se superam todos os dias. É uma calçada mal feita, o ônibus que não passa e pouco incentivo para os paraolímpicos. Mas não desistem nunca”, disse Jovair.   

Jovair foi parabenizado pelos Programas Linha da Vida e Dente São e pela proposta de potencializar as entidades que prestam o serviço voluntário pra quem precisa de ajuda. 

“Precisamos muito de um prefeito que melhore a nossa qualidade de vida. Que nos possibilite a abertura no mercado de trabalho. Um administrador parceiro que tenha diálogo não só com o deficiente físico como também com o visual. E o Jovair sempre esteve presente como deputado federal”, disse a presidente.  

A Fundação a Associação de Deficientes Físicos de Goiás existe há 31 anos e atende mais de 500 famílias que são beneficiadas com os programas da Adfego. A entidade atende mais de 10 mil pessoas com algum tipo de deficiência física. Entre os serviços prestados estão: os cursos de qualificação e capacitação e o atendimento clínico com ortopedia, neurologia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

O candidato também visitou o call center do Detran, que funciona dentro da associação, onde trabalham mais de 15 pessoas.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247