TV 247 logo
      HOME > Geral

      ‘Jucá derreteu o governo Temer’, diz líder do PT

      O líder do PT na Câmara, Afonso Florence, diz que a gravação das conversas entre o ministro interino do Planejamento, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, "revela a forma ardilosa utilizada pela cúpula do PMDB para derrubar a presidenta Dilma Rousseff e barrar a Operação Lava Jato"; o diálogo ocorreu semanas antes da votação da admissibilidade do impeachment de Dilma na Câmara; "Essas revelações bombásticas derreteram, definitivamente, o governo golpista de Michel Temer. Esse governo, que já nasceu sob a mácula do golpe, acabou", diz Florence

      O líder do PT na Câmara, Afonso Florence, diz que a gravação das conversas entre o ministro interino do Planejamento, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, "revela a forma ardilosa utilizada pela cúpula do PMDB para derrubar a presidenta Dilma Rousseff e barrar a Operação Lava Jato"; o diálogo ocorreu semanas antes da votação da admissibilidade do impeachment de Dilma na Câmara; "Essas revelações bombásticas derreteram, definitivamente, o governo golpista de Michel Temer. Esse governo, que já nasceu sob a mácula do golpe, acabou", diz Florence (Foto: Romulo Faro)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247 - O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence, disse nesta segunda-feira (23) que a gravação das conversas entre o ministro interino do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado (PMDB-CE), "revela a forma ardilosa utilizada pela cúpula do PMDB para derrubar a presidenta Dilma Rousseff e barrar a Operação Lava Jato".

      O diálogo entre os dois caciques peemedebistas ocorreu semanas antes da votação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara.

      "Essas revelações bombásticas derreteram, definitivamente, o governo golpista de Michel Temer. Esse governo, que já nasceu sob a mácula do golpe, acabou", diz Florence.

      "Os detalhes revelados nas gravações indicam como o golpe foi planejado. O objetivo claro é retirar direitos dos trabalhadores e parar a investigação sobre corrupção. Ele (Temer), ardilosamente, atacou a democracia, atacou as conquistas do povo brasileiro e tenta se blindar das investigações", afirma o baiano.

      Florence chama atenção para o fato de o ex-senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido) na delação premiada que fez, "ter atingido de morte os caciques do PSDB e PMDB. Segundo o petista, há provas sobre isso".

      Há, conforme apontou o líder do PT, na delação do Delcídio, a figura do senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), a cúpula do PMDB, representada por Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá, além do próprio Michel Temer que ao lado do presidente afastado da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deram um golpe na República.

      Florence defende a apuração dos fatos, mas segundo ele, "independentemente do desenrolar dos fatos, está consumada a extinção do governo Temer".

      Para Afonso Florence, "o governo interino e golpista do PMDB ao nomear Jucá como ministro do Planejamento - um dos articuladores chefes do impeachment travestido de golpe - e mais seis ministros denunciados na Operação Lava Jato, deu a eles o foro privilegiado".

      "Tudo isso que vem à tona mostra que o governo Temer golpeou a democracia, golpeou os direitos dos trabalhadores e tenta impedir as investigações contra a corrupção", afirma Afonso Florence.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: