CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Juiz cobra ações do governo na UIM

O juiz titular da Vara da Criança e do Adolescente, Ney Alcântara, cobra do Estado medidas para reverter o cenário caótico na Unidade Internação Masculina (UIM). "É preciso que o governador (Vilela-PSDB) e as demais autoridades atentem para a importância de melhores condições. Até agora, todas as conversas que tivemos não trouxeram nenhuma novidade, ficou na estaca zero", lamentou o magistrado

O juiz titular da Vara da Criança e do Adolescente, Ney Alcântara, cobra do Estado medidas para reverter o cenário caótico na Unidade Internação Masculina (UIM). "É preciso que o governador (Vilela-PSDB) e as demais autoridades atentem para a importância de melhores condições. Até agora, todas as conversas que tivemos não trouxeram nenhuma novidade, ficou na estaca zero", lamentou o magistrado (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O juiz titular da Vara da Criança e do Adolescente, Ney Alcântara, cobra do governo do Estado medidas urgentes para reverter o que classifica como cenário caótico na Unidade Internação Masculina (UIM). Entre os motivos apontados pelo magistrado, destaca-se a falta de preparo dos monitores, além da ausência de medidas ressocializadoras, fundamentais para reinserção dos menores no convívio social.

Em 2013, diversos motins foram realizados pelo menores na unidade, resultando, inclusive, na mudança de diretores e do chefe da Secretaria da Paz, responsável pela administração da UIM. De acordo com o magistrado, todos os problemas foram apresentados ao governador Teotonio Vilela Filho(PSDB)em algumas reuniões. Contudo, lamenta o juiz, nada mudou até agora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Já conversamos, mandamos relatórios, mostramos a realidade que os adolescentes estão inseridos e nada mudou. É preciso que o governador e as demais autoridades atentem para a importância de melhores condições estruturais, sem esquecer as medidas socioeducativas. Caso contrário, a tendência é continuar como está. Até agora, todas as conversas que tivemos não trouxeram nenhuma novidade, ficou na estaca zero", lamentou o magistrado.

Diante do motim registrado na UIM no mês passado, o magistrado determinou a transferência de 11 menores para a Academia de Polícia de Alagoas, localizada no Trapiche da Barra, em Maceió. A decisão do magistrado dispõe sobre a necessidade de preservar a vida dos adolescentes, já que outros menores tentavam matá-los. "Nesse espaço de dez dias, uma solução para UIM deve ser encontrada pelo governo do Estado. A realidade de hoje não pode mais continuar", concluiu Alcântara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Motim

No último dia 25, os menores rebelaram-se para denunciar supostos maus-tratos praticados por monitores dentro da unidade. De acordo com as mães dos adolescentes, que aguardavam informações do lado de fora, os menores infratores estariam sendo espancados e pressionados por agentes terceirizados a iniciar motins.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a ação, os adolescentes subiram no muro e gritaram que, à noite, os agentes estariam trabalhando bêbados na unidade, espancando os menores. Eles ainda reclamavam da comida e chegaram a jogar uma 'quentinha' com alimento supostamente estragado.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO