TV 247 logo
      HOME > Geral

      Juiz diz que invasão foi ilegal e manda PM sair do Centro Paula Souza

      Juiz da Central de Mandados do Tribunal de Justiça afirmou que a Força Tática da Polícia Militar de São Paulo entrou no prédio ocupado por estudantes sem autorização judicial e deu 72 horas para que a Secretaria de Segurança Pública do governo Geraldo Alckmin (PSDB) se explique

      Juiz da Central de Mandados do Tribunal de Justiça afirmou que a Força Tática da Polícia Militar de São Paulo entrou no prédio ocupado por estudantes sem autorização judicial e deu 72 horas para que a Secretaria de Segurança Pública do governo Geraldo Alckmin (PSDB) se explique (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      SP 247 - O juiz da Central de Mandados do Tribunal de Justiça afirmou que a Força Tática da Polícia Militar de São Paulo entrou na sede do Centro Paula Souza nesta segunda-feira 2, que está ocupado por estudantes desde a última quinta-feira, sem autorização judicial.

      O magistrado deu um prazo de 72 horas para que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do governo Geraldo Alckmin (PSDB) explique de quem foi a ordem para a invasão, a fim de que fosse cumprido uma determinação de reintegração de posse.

      Na noite deste domingo, a Justiça decidiu pela reintegração de posse do prédio, mas a PM deveria aguardar que fosse entregue um mandado aos manifestantes. Os alunos de Etecs (escolas técnicas) protestam contra falta de merenda, fechamento de salas e cortes de verba nessas unidades.

      Confira abaixo vídeo da entrada da PM no local:

      PM entra em escola ocupada por estudantes desde a última quinta-feira em SP from Agência Brasil on Vimeo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: