Julgamento de Bruno é adiado para março
Decisão foi tomada pela juíza Marixa Fabiane depois que o advogado Lúcio Adolfo da Silva disse que precisava estudar o processo; ele passou a integrar a defesa do goleiro Bruno nesta quarta; a magistrada argumentou que em janeiro "é ainda mais difícil" compor o conselho do júri; fevereiro, segundo ela, é um mês "complicado" por causa do carnaval
Minas 247
A juíza Marixa Fabiane Lopes marcou para o dia 4 de março de 2013 o novo julgamento do goleiro Bruno Fernandes, acusado de matar a modelo Eliza Samudio, desaparecida há dois anos.
A nova data foi marcada após Bruno conseguir desmembrar seu processo do julgamento, em andamento no Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde a segunda-feira (19).
O julgamento foi adiado depois que o advogado Lúcio Adolfo da Silva relatou à juíza que precisava estudar o processo. Adolfo passou a integrar a defesa de Bruno Fernandes nesta quarta-feira (21).
Segundo Marixa, em janeiro é ainda mais difícil compor o conselho do júri. Além disso, fevereiro é um mês complicado por causa do carnaval. Ela informou que para esse julgamento foi preciso sortear 70 jurados.
O promotor Henry Vasconcelos tentou impedir o desmembramento do processo relatando que isso seria uma manobra da defesa e dizendo que os advogados só podem deixar um processo por motivo imperioso.
O defensor Lúcio explicou que sua intenção seria realizar um bom trabalho e, para isso, o adiamento seria necessário. Ele disse também que seu objetivo não era abandonar o processo.
Além de Bruno, serão julgados na nova data outros dois réus que também foram excluídos do atual procedimento: o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; e sua ex-mulher, Dayanne Rodrigues do Carmo, que aguarda o processo em liberdade.
Wemerson Marques de Souza, o Coxinha; e Elenílson Vitor da Silva, acusados de envolvimento no desaparecimento de Eliza, também serão julgados apenas em 2013.
No atual julgamento restaram apenas o braço direito do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; e a ex-namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro. Assim como Dayanne, Fernanda também aguardava o julgamento em liberdade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: