Jungmann: crise no PT dará vitória a oposição
Para o pré-candidato a prefeito do Recife pelo PPS, Raul Jungmann o desentendimento petista fragilizará a legenda, que segundo ele, não apresentou, durante a sua disputa interna, um projeto de governo para a cidade
Leonardo Lucena_PE247 – “O PT vai perder as eleições em outubro”. A declaração é do postulante a prefeito do Recife pelo PPS, Raul Jungmann, em análise da situação do bloco após o imbróglio das prévias petistas, no último domingo (20). Segundo o ex-deputado, o Partido dos Trabalhadores entrou numa crise sem precedentes e que não dá sinais de que acabará tão cedo, resultado de um suposto “espetáculo de fraude”. “O PT está numa crise invedável e infindável. A sociedade dará o troco em outubro. Essa prévia partidária foi um espetáculo de fraude, desrespeito, egoísmo e compra e venda de votos”, bateu.
Citando declaração do vereador petista Múcio Magalhães - que apoiou a postulação do secretário de Governo, Maurício Rands -, Raul Jungmann disse que essa foi a prévia da “bandalheira”. “Se eles (os petistas) não se entendem, não tem capacidade nem para realizar uma prévia, como poderão governar a cidade?”, questionou o socialista.
Já o deputado federal e também pré-candidato à PCR, Raul Henry (PMDB), disse que isso o ocorrido já era um “espetáculo” previsto, uma vez que o PT faz jus a um projeto de poder. “Este fato já era um ‘crônica’ anunciada. É reflexo de um partido”, declarou Henry.
De acordo com o peemedebista, a oposição têm chances totais de vencer as eleições municipais, por conta da inoperância da prefeitura recifense. “Nós, oposicionistas, estamos discutindo propostas, alternativas para a nossa cidade, por conta de incompetência da prefeitura em administrar o Recife. E a sociedade já mostrou que opta pela mudança, e não pela continuidade”, completou.
