TV 247 logo
      HOME > Geral

      Junior Geo de prorrogação da validade do concurso público

      Defensor de concursos públicos, o vereador professor Junior Geo (PROS) lembrou os inquéritos instaurados MP-TO; também foram questionados o número excessivo de cargos em comissão, suposta ausência de concurso público do Quadro Geral do Poder Executivo, das Secretarias de Saúde e de Educação do Município de Palmas e suposta contratação de servidores para atuarem com contratos temporários; parlamentar pediu a prorrogação da validade do concurso público da Prefeitura de Palmas, porque o prazo de validade do concurso se encerraria na no dia oito de agosto de 2016 "justamente pela impossibilidade da realização de um novo concurso para este ano"

      Defensor de concursos públicos, o vereador professor Junior Geo (PROS) lembrou os inquéritos instaurados MP-TO; também foram questionados o número excessivo de cargos em comissão, suposta ausência de concurso público do Quadro Geral do Poder Executivo, das Secretarias de Saúde e de Educação do Município de Palmas e suposta contratação de servidores para atuarem com contratos temporários; parlamentar pediu a prorrogação da validade do concurso público da Prefeitura de Palmas, porque o prazo de validade do concurso se encerraria na no dia oito de agosto de 2016 "justamente pela impossibilidade da realização de um novo concurso para este ano" (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Tocantins 247 - Defensor de concursos públicos, o vereador professor Junior Geo (PROS) lembrou os inquéritos instaurados na semana passada pelo Ministério Público (MP-TO). Também foram questionados o número excessivo de cargos em comissão, suposta ausência de concurso público do Quadro Geral do Poder Executivo, das Secretarias de Saúde e de Educação do Município de Palmas e suposta contratação de servidores para atuarem com contratos temporários. “Cargos comissionados e contratos temporários são preocupações que tenho enquanto professor e fiscal dos trabalhos do executivo”, explicou o vereador. 

      Na sessão ordinária do dia quatro de agosto, o parlamentar pediu a prorrogação da validade do concurso público do quadro geral da Prefeitura de Palmas. Como justificativa explicou que o prazo de validade do concurso se encerraria na no dia oito de agosto de 2016. “Pedi a prorrogação do último concurso público realizado no quadro geral do município de Palmas justamente pela impossibilidade da realização de um novo concurso para este ano e porque ainda existiam pessoas aguardando no cadastro reserva e os cargos eram ocupados por contratos”, disse o congressista.

      Inquéritos 

      O MPE -TO instaurou uma série de inquéritos contra a Prefeitura de Palmas. Os extratos foram divulgados no Diário Oficial no dia 2 de dezembro. As investigações apuram o excessivo número de cargos de provimentos em comissão em detrimento de cargos de provimento efetivo no âmbito do Quadro Geral do Poder Executivo e das Secretarias de Saúde e de Educação do Município de Palmas.

      Também está sendo investigada a suposta ausência de concurso público no âmbito do Quadro Geral do Poder Executivo e das Secretarias de Saúde e de Educação do Município de Palmas, destinado ao provimento de cargos efetivos em sua estrutura funcional. E ainda,  está sendo apurada a suposta contratação de servidores para atuarem sob o abrigo de contratos temporários em detrimento de cargos efetivos a serem providos por intermédio de concurso público no âmbito do Quadro Geral do Poder Executivo e das Secretarias de Saúde e de Educação do Município de Palmas, em desacordo com o art. 37, II e IX, da Constituição da República Federativa do Brasil, violando, em tese, os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, previstos no art. 37, caput, da CRFB-88. O investigado: eventual agente político do município de Palmas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: