TV 247 logo
HOME > Geral

Justiça absolve Heleno da máfia dos sanguessugas

Prefeito de Canindé foi acusado de envolvimento no esquema que fraudava licitações na área de saúde para aquisição de ambulâncias; de acordo com a decisão do juiz Ronivon de Aragão, da 7ª Vara Federal em Sergipe, a absolvição de Heleno ocorreu “em função de não existir prova para a condenação”; "não houve prova adicional, nesta demanda cível, a importar em conclusão diferente, tanto porque as provas hauridas foram as mesmas, inexistindo inovação em relação ao que se conteve nas demandas penais ora referidas", afirmou

Prefeito de Canindé foi acusado de envolvimento no esquema que fraudava licitações na área de saúde para aquisição de ambulâncias; de acordo com a decisão do juiz Ronivon de Aragão, da 7ª Vara Federal em Sergipe, a absolvição de Heleno ocorreu “em função de não existir prova para a condenação”; "não houve prova adicional, nesta demanda cível, a importar em conclusão diferente, tanto porque as provas hauridas foram as mesmas, inexistindo inovação em relação ao que se conteve nas demandas penais ora referidas", afirmou (Foto: Valter Lima)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Após sete anos, a Justiça Federal em Sergipe inocentou o ex-deputado federal Heleno Silva (PRB), atualmente prefeito de Canindé do São Francisco, da acusação de participar da “máfia das sanguessugas”, esquema de fraudes em licitações na área de saúde para aquisição de ambulâncias. O esquema foi desarticulado em 2006.

De acordo com a decisão do juiz Ronivon de Aragão, da 7ª Vara Federal em Sergipe, a absolvição de Heleno ocorreu “em função de não existir prova para a condenação”. "Não houve prova adicional, nesta demanda cível, a importar em conclusão diferente, tanto porque as provas hauridas foram as mesmas, inexistindo inovação em relação ao que se conteve nas demandas penais ora referidas. Ante todo o exposto, julgo improcedentes os pedidos contidos nesta Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa", consta trecho da decisão.

Para Heleno, foi um período difícil, tanto para ele como para família. “Foram anos tendo minha vida toda investigada, mas sempre tive a convicção da minha inocência. Graças a Deus fui inocentado e a justiça foi feita. Agradeço minha família e aos amigos pelo apoio que sempre me deram nestes últimos sete anos acreditando sempre em minha inocência”, disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: