HOME > Geral

Justiça acata MP e transfere processo do Viaduto para a Polícia Civil

A Polícia Civil indiciou 19 pessoas por homicídio com dolo eventual de duas pessoas, por tentativa de homicídio de 23 e pelo crime de desabamento. Entre os indiciados, está o ex-secretário de obras e infraestrutura José Lauro Nogueira Terror; Segundo nota enviada pelo Ministério Público, o órgão "entendeu não ser competência do Tribunal do Júri atuar no caso e pediu a remessa dos autos a uma das varas criminais de Belo Horizonte"

A Polícia Civil indiciou 19 pessoas por homicídio com dolo eventual de duas pessoas, por tentativa de homicídio de 23 e pelo crime de desabamento. Entre os indiciados, está o ex-secretário de obras e infraestrutura José Lauro Nogueira Terror; Segundo nota enviada pelo Ministério Público, o órgão "entendeu não ser competência do Tribunal do Júri atuar no caso e pediu a remessa dos autos a uma das varas criminais de Belo Horizonte" (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Pautando Minas - A Justiça aceitou o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que os 19 iniciados pela queda do viaduto Batalha dos Guararapes sejam julgados pelo crime de desabamento. A Polícia Civil indiciou 19 pessoas por homicídio com dolo eventual de duas pessoas, por tentativa de homicídio de 23 e pelo crime de desabamento. Entre os indiciados, está o ex-secretário de obras e infraestrutura José Lauro Nogueira Terror.

A alça Sul do Viaduto Guararapes, na Avenida Pedro I, Região Norte, desabou no dia 3 de julho de 2014. Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas. Já a alça Norte foi implodida em 14 de setembro de 2014.

Segundo nota enviada pelo Ministério Público, o órgão "entendeu não ser competência do Tribunal do Júri atuar no caso e pediu a remessa dos autos a uma das varas criminais de Belo Horizonte".

Veja os nomes de todos os indiciados pela queda do viaduto:  

- José Lauro Nogueira Terror (ex-secretário de obras e de infraestrutura de Belo Horizonte e superintendente interino da Sudecap),

- Maurício de Lana (diretor da Consol),

- Marzo Sette Torres (engenheiro da Consol),

- Rodrigo de Souza e Silva (engenheiro da Consol),

- José Paulo Toller Motta (diretor da Cowan),

- Francisco de Assis Santiago (engenheiro da Cowan),

- Omar Oscar Salazar Lara (engenheiro da Cowan),

- Daniel Rodrigo do Prado (engenheiro da Cowan),

- Osanir Vasconcelos Chaves (engenheiro da Cowan),

- Carlos Rodrigues (encarregado de obras),

- Carlos Roberto Leite (encarregado de produção),

- Renato de Souza Neto (encarregado de carpintaria),

- Claudio Marcos Neto (diretor de obras da Sudecap),

- Maria Cristina Novais Araújo (diretora de projetos de Sudecap),

- Beatriz de Moraes Ribeiro (diretora de planejamento e controle da Sudecap),

- Maria Geraldo de Castro Bahia (chefe do departamento de projetos e infraestrutura da Sudecap),

- Janaína Gomes Falleiros (chefe da Divisão de Projetos Viários da Sudecap),

- Acácia Fagundes Oliveira Albrecht (engenheira civil do setor de projetos da Sudecap),

- Mauro Lúcio Ribeiro da Silva (engenheiro civil da diretoria de obras da Sudecap, responsável por fiscalizar a construção).