HOME > Geral

Justiça aceita denúncia contra Andrés Sanchez por crime fiscal

Denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal acusa o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e mais três dirigentes do clube de não realizaram o pagamento de imposto de renda no prazo correto, "consciente e voluntariamente"; valor do débito, com juros e correção monetária, é hoje de R$ 94,3 milhões; os quatro podem ser condenados até dois anos de prisão, além do pagamento de multa

Denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal acusa o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e mais três dirigentes do clube de não realizaram o pagamento de imposto de renda no prazo correto, "consciente e voluntariamente"; valor do débito, com juros e correção monetária, é hoje de R$ 94,3 milhões; os quatro podem ser condenados até dois anos de prisão, além do pagamento de multa (Foto: Gisele Federicce)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

247 – A Justiça Federal aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez e outros três dirigentes do clube por crime fiscal. Os procuradores acusam os quatro de não terem realizado o pagamento de imposto de renda no prazo correto, "consciente e voluntariamente".

Segundo documento ao qual o site da ESPN teve acesso, o MP afirma que os dirigentes de terem "retido, consciente e voluntariamente, o valor referente ao imposto de renda retido na fonte, não tendo recolhido aos cofres públicos e/ou declarado em DCTF a respectiva verba nas competências mencionadas da exordial acusatória".

Hoje, a dívida corrigida, com juros e correção monetária, está em R$ 94,3 milhões. Os quatro podem ser condenados até dois anos de prisão, além do pagamento de multa. Além de Andrés, foram citados como responsáveis por responder pelo clube Roberto de Andrade, ex-diretor de futebol do Corinthians, Raul Correa da Silva, diretor financeiro do clube, e André Luiz de Oliveira, ex-diretor administrativo.