CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Justiça congela bens de ex-vereador Leonelzinho

Acusado pelo Ministério Público do Ceará dos crimes de peculado, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, o ex-vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) teve os bens bloqueados pela justiça nesta segunda-feira (28). Foi ordenado o congelamento de contas bancárias, além de quatro carros e um apartamento comprados de forma irregular, segundo a acusação

Acusado pelo Ministério Público do Ceará dos crimes de peculado, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, o ex-vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) teve os bens bloqueados pela justiça nesta segunda-feira (28). Foi ordenado o congelamento de contas bancárias, além de quatro carros e um apartamento comprados de forma irregular, segundo a acusação (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - Após receber denúncia do Ministério Público do Ceará contra o ex-vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), a 18ª Vara Criminal de Fortaleza determinou o congelamento das contas bancárias do político e o sequestro de bens móveis e imóveis de Leonelzinho e de alguns dos 17 denunciados, adquiridos com o desvio de recursos da verba de gabinete da Câmara Municipal de Fortaleza.

Foram bloqueados uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, utilizado pelo próprio ex-vereador; um automóvel GM Montana, que servia como ambulância e prestava serviços ao Instituto Jáder Alencar, controlado pela família do ex-vereador. Estes automóveis foram apreendidos na operação desencadeada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil em junho deste ano. Além desses, um automóvel Fiat Uno Mille Way, modelo 2011; um automóvel VW Gol, modelo 2005; um apartamento situado no distrito de Messejana, adquirido por Leonelzinho Alencar, e cujas prestações eram pagas também com o dinheiro desviado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leonelzinho é acusado pelo MP-CE de peculato, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. No dia 19 de junho deste ano, o então parlamentar, que já havia se afastado da Câmara no início do mês, renunciou ao cargo, alegando movidos pessoais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO