CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Justiça considera prefeito analfabeto e barra sua candidatura em Malhada de Pedras

Valdecir Bezerra (PT) foi considerado "claramente uma pessoa inelegível por analfabetismo", na interpretação do Ministério Público Eleitoral; o petista faltou a duas convocações da Justiça para fazer uma declaração de próprio punho; advogados afirmam que já recorreram ao TSE

Justiça considera prefeito analfabeto e barra sua candidatura em Malhada de Pedras (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O prefeito de Malhada de Pedras, cidade do interior a 689 quilômetros de Salvador, Valdecir Bezerra (PT), teve sua candidatura à reeleição barrada pela Justiça Eleitoral. O registro foi indeferido pelo juiz da 90ª Zona Eleitoral, de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, porque o petista foi considerado analfabeto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão acolheu pedido do Ministério Público Eleitoral, feito após o prefeito faltar a duas convocações para fazer uma declaração de próprio punho. Segundo o MPE, o candidato "não está (nem nunca esteve) apto a ser votado", por ser "claramente uma pessoa inelegível por analfabetismo".

Ceará, como é conhecido, não foi localizado para comentar a decisão da Justiça, mas seus advogados já recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa sustenta que ele não pode ser analfabeto, pois tem carteira nacional de habilitação, firma reconhecida em cartório e conta bancária em seu nome.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO