TV 247 logo
      HOME > Geral

      Justiça dá prazo de dez dias por Frei Caneca

      Juiz aceita pedido de reconsideração sobre licença de funcionamento e concede novo prazo para a Prefeitura voltar a analisar o alvará do centro de compras, que seria fechado nesta quinta-feira

      Justiça dá prazo de dez dias por Frei Caneca (Foto: Alexandre Moreira/Folhapress)
      Editoria avatar
      Conteúdo postado por:

      Fernando Porfírio _247 – O Shopping Frei Caneca ganhou mais um fôlego para sanar as irregularidades. A Justiça paulista aceitou o pedido de reconsideração apresentado pela defesa do shopping e deu prazo de 10 dias para a Prefeitura de São Paulo voltar a analisar a licença de funcionamento do centro de compras. A decisão é do juiz Evandro Carlos de Oliveira, da 7ª Vara da Fazenda Pública da capital.

      Ontem, a Prefeitura havia anunciado que o shopping Frei Caneca seria fechado nesta quinta-feira, por tempo indeterminado. Hoje, a informação do poder público era de que o centro de compras será intimado e terá até a meia-noite para fechar as portas.

      Segundo a Prefeitura, a interdição iria ocorrer porque o estabelecimento está sem  o alvará de funcionamento, que não pôde ser emitido, porque o shopping tem uma dívida de R$ 17 milhões em impostos municipais.

      A Prefeitura sustentou que, em 2012, o shopping recebeu multas que, somadas, chegam ao valor de R$ 663 mil. A administração do shopping diz não ter recebido nenhuma intimação.

      O Frei Caneca está entre os 22 shoppings classificados como irregulares pela Prefeitura após blitz feita desde o início de junho, quando foi revelado um escândalo de pagamento de propinas por shoppings a agentes públicos, apurado pelo Ministério Público paulista.

      Na sua última decisão, o juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, Evandro Carlos de Oliveira, dá uma liminar para que o pedido de alvará do shopping seja analisado em até dez dias. "Há que se atentar, porém, ao lapso de tempo desnecessariamente longo para a análise do pedido administrativo, a caracterizar omissão do poder público", escreveu o magistrado.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: