Justiça Federal acata denúncia contra Cid Gomes
O ex-governador Cid Gomes deverá responder processo na Justiça Federal por suposta prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Segundo denúncia do Ministério Público, Cid Gomes teria conseguido, de forma irregular, junto ao Banco do Nordeste, um financiamento do FNE, no valor de R$ 1,3 milhão., De acordo com a decisão judicial, Cid Gomes terá prazo de dez dias para apresentar sua defesa
Ceará 247 - O ex-governador Cid Gomes deverá responder processo na Justiça Federal por suposta prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Segundo denúncia do Ministério Público, Cid Gomes teria conseguido, de forma irregular, junto ao Banco do Nordeste, um financiamento do FNE, no valor de R$ 1,3 milhão para a construção de um galpão para locações na cidade de Sobral.
Segundo a decisão do juiz substituto da 18ª Zona Federal de Sobral, Cid Gomes terá, após ser notificado, prazo de dez dias para apresentar defesa. Na ação também são citados funcionários da agência de Sobral do Banco do Nordeste que teriam emitido parecer favorável ao financiamento, em desacordo com as normas do FNE e com base em previsão de faturamento inexequível da empresa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: