TV 247 logo
      HOME > Geral

      Justiça gaúcha censura jornal da CUT sobre reforma da Previdência

      Juiz Assis Leandro Machado, da 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Sul, concedeu decisão liminar de busca e apreensão do jornal especial da Central Única dos Trabalhadores no estado (CUT-RS) contra a reforma da Previdência; jornal, com quatro páginas, apresenta perguntas e respostas sobre os principais retrocessos da reforma da Previdência e traz fotos dos deputados e senadores que apoiam o governo Temer no Congresso; decisão atendeu a pedido do deputado Heitor Schuch (PSB-RS); CUT-RS informou que vai recorrer da decisão 

      Juiz Assis Leandro Machado, da 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Sul, concedeu decisão liminar de busca e apreensão do jornal especial da Central Única dos Trabalhadores no estado (CUT-RS) contra a reforma da Previdência; jornal, com quatro páginas, apresenta perguntas e respostas sobre os principais retrocessos da reforma da Previdência e traz fotos dos deputados e senadores que apoiam o governo Temer no Congresso; decisão atendeu a pedido do deputado Heitor Schuch (PSB-RS); CUT-RS informou que vai recorrer da decisão  (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      Rio Grande do Sul 247 - O juiz Assis Leandro Machado, da 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Sul, concedeu ao deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS) uma liminar de busca e apreensão do jornal especial da Central Única dos Trabalhadores no estado (CUT-RS) contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016), proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB).

      O jornal, com quatro páginas, apresenta perguntas e respostas sobre os principais retrocessos da reforma da Previdência e traz as fotos dos deputados e senadores que apoiam o governo Temer no Congresso, com orientações aos trabalhadores. "Acompanhe de perto as manifestações da bancada gaúcha que apoia o governo Temer e exija que votem contra a Reforma da Previdência. Se você entrar na luta, a Reforma não passa. Vamos juntos construir a Greve Geral", diz o texto.

      Segundo a CUT-RS, um oficial de justiça esteve na manhã de quinta-feira, 2, na sede da entidade, em Porto Alegre,mas os 100 mil exemplares impressos já tinham sido distribuídos aos comitês sindicais e populares, que estão sendo organizados em todo o Estado contra a reforma da Previdência.

      No entanto, conforme a liminar, a publicação teve que ser retirada do site e das mídias sociais da entidade. A assessoria jurídica da CUT-RS informou que vai recorrer para tentar cassar a liminar.

      Para o secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr, trata-se de uma censura descabida ao trabalho de divulgação da entidade sobre o conteúdo nefasto da reforma da Previdência.

      "Queremos exercer a liberdade de expressão e o nosso direito de informar sobre os malefícios que essa reforma do governo golpista de Temer quer impor aos trabalhadores, bem como pressionar os parlamentares para que se posicionem e votem contra esse proposta".

      Base de Temer tenta pedir entidade de dizer que Previdência não tem déficit

      Perdendo o debate na opinião pública sobre a reforma da Previdência, a base de Michel Temer na Câmara tenta partir para a censura para conseguir aprovar a reforma.

      Em reunião com Michel Temer, os deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e Júlio Lopes (PP-RJ), membros da comissão especial responsável pela reforma na Câmara, querem que a Advogacia Geral da União (AGU) acione a Justiça para proibir que a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) divulgue que a Previdência é superavitária desde 2006. Deputados alegaram que a "contrainformação" dificulta a tramitação do projeto no Congresso (leia mais).

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: