HOME > Geral

Justiça já barrou quase quatro mil candidaturas

Até agora são 3.149 registros de candidaturas impugnadas em toda a Bahia; seja por débitos eleitorais, falta de documentação ou aplicação da Lei da Ficha Limpa, 64 candidatos a prefeito, 77 a vice-prefeito e 3.008 a vereador ficarão fora do páreo, se forem negados o recursos em julgamentos de segunda instância

Justiça já barrou quase quatro mil candidaturas (Foto: Divulgação)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Bahia 247 com Correio

Até esta quarta-feira (8) a Justiça Eleitoral já rejeitou 3.149 registros de candidaturas em toda a Bahia. Seja por débitos eleitorais, falta de documentação ou aplicação da Lei da Ficha Limpa, 64 candidatos a prefeito, 77 a vice-prefeito e 3.008 a vereador ficarão fora do páreo, se forem negados o recursos em julgamentos de segunda instância. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até a manhã de ontem, 379 candidatos tinham recorrido da decisão dos juízes eleitorais.

Em caso de nova decisão contrária do TRE, o candidato pode apelar ainda para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os inaptos está Maria Gorete Miranda (PT), de Senhor do Bonfim, onde dois petistas tinham pedido o registro de candidatura – ela e o deputado estadual Carlos Brasileiro.
Também foi barrada na Justiça a candidatura de Tereza Giffoni (PSDB) em Camaçari, e de Gilberto Abade (PSB), atual prefeito de Porto Seguro. Até o momento, dos 35.642 pedidos de registro de candidatura, 29.229 já foram considerados aptos; outros 3.331 ainda esperam julgamento.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...