CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Justiça libera obras viárias no entorno da Arena Corinthians

A um custo de R$ 257,7 milhões, trabalhos devem ser iniciados na próxima semana

Justiça libera obras viárias no entorno da Arena Corinthians (Foto: Divulgação/Odebrecht)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal 2014

- Após a suspensão do início dos trabalhos, a Justiça liberou nesta quarta-feira (15) o pacote de obras viárias no entorno da Arena Corinthians, estádio que é erguido em Itaquera, zona lesta da capital paulista.

Orçadas em R$ 257,7 milhões, as obras devem ter início na próxima semana. O consórcio Vizol, formado por OAS e S/A Paulista, vencedor do processo licitatório, estará à frente dos trabalhos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois do término da licitação, o consórcio perdedor alegou que o vencedor praticava preços abaixo do valor de mercado. O argumento foi negado pela Dersa, responsãvel pelos trabalhos. Segundo a empresa, a diferença de preço entre as concorrentes foi baixa: apenas 0,6%.

O projeto das obras viárias prevê a construção de novas alças de ligação entre as Avenidas Jacu-Pêssego e José Pinheiro Borges. Além disso, duas avenidas serão construídas: entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges (ligação norte-sul) e próxima à avenida Miguel Ignácio Curi. Há previsão ainda de mais quatro viadutos nos arredores do estádio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o presidente da Dersa, Laurence Lourenço, as obras serão executadas em áreas que são da prefeitura. Dessa forma, não haverá um processo de desapropriação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO