Justiça libera obras viárias no entorno da Arena Corinthians

A um custo de R$ 257,7 milhões, trabalhos devem ser iniciados na próxima semana

Justiça libera obras viárias no entorno da Arena Corinthians
Justiça libera obras viárias no entorno da Arena Corinthians (Foto: Divulgação/Odebrecht)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Portal 2014

- Após a suspensão do início dos trabalhos, a Justiça liberou nesta quarta-feira (15) o pacote de obras viárias no entorno da Arena Corinthians, estádio que é erguido em Itaquera, zona lesta da capital paulista.

Orçadas em R$ 257,7 milhões, as obras devem ter início na próxima semana. O consórcio Vizol, formado por OAS e S/A Paulista, vencedor do processo licitatório, estará à frente dos trabalhos.

Depois do término da licitação, o consórcio perdedor alegou que o vencedor praticava preços abaixo do valor de mercado. O argumento foi negado pela Dersa, responsãvel pelos trabalhos. Segundo a empresa, a diferença de preço entre as concorrentes foi baixa: apenas 0,6%.

O projeto das obras viárias prevê a construção de novas alças de ligação entre as Avenidas Jacu-Pêssego e José Pinheiro Borges. Além disso, duas avenidas serão construídas: entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges (ligação norte-sul) e próxima à avenida Miguel Ignácio Curi. Há previsão ainda de mais quatro viadutos nos arredores do estádio.

Segundo o presidente da Dersa, Laurence Lourenço, as obras serão executadas em áreas que são da prefeitura. Dessa forma, não haverá um processo de desapropriação.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247