Justiça manda PF devolver senhas do Instituto Lula
Juiz Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira, 10, que a Polícia Federal devolva a administração do sistema eletrônico do Instituto Lula à instituição; devolução foi condicionada a extração de cópia de todo o material eletrônico arquivado em contas de e-mail de funcionários do Instituto Lula; "Finda ela [a cópia], deverá, com urgência, a autoridade policial promover a devolução da administração do sistema eletrônico do Instituto Lula ao Instituto Lula", afirmou; segundo o Instituto Lula, os agentes requisitaram a senha do administrador de e-mails e mudaram as chaves, impossibilitando atividades do instituto
SP 247 - Em despacho assinado nesta quinta-feira, 10, o juiz federal Sérgio Moro determinou que a Polícia Federal (PF) devolva a administração do sistema eletrônico do Instituto Lula à instituição.
O local foi alvo de mandados de busca e apreensão na 24ª fase da Operação Lava Jato e desde então os e-mails de funcionários não podiam ser acessados.
Ao solicitar a devolução da administração do sistema, o Instituto Lula declarou à Justiça Federal que os agentes requisitaram a senha do administrador de e-mails. "Ocorre que referida senha foi modificada, de modo que os funcionários do Instituto Luiz Inácio Lula da Silva não mais conseguem acesso aos seus e-mails, o que vem inviabilizando as atividades corriqueiras", informou o Instituto Lula.
A devolução da administração do sistema eletrônico foi condicionada a extração de cópia de todo o material eletrônico arquivado em contas de e-mail de funcionários do Instituto Lula. "Finda ela [a cópia], deverá, com urgência, a autoridade policial promover a devolução da administração do sistema eletrônico do Instituto Lula ao Instituto Lula", afirmou o juiz Sérgio Moro.
