Justiça põe fim à taxa de cobrança em Morro de SP

De acordo com Tribunal de Justiça da Bahia, cobrança de R$ 12 é inconstitucional; prefeito do município de Cairu, onde fica o ponto turístico, diz que vai recorrer da decisão; Morro de São Paulo é uma das localidades mais visitadas da Bahia

Justiça põe fim à taxa de cobrança em Morro de SP
Justiça põe fim à taxa de cobrança em Morro de SP (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) determinou o fim da cobrança da Taxa de Turismo de R$ 12 para entrada em Morro de São Paulo, Cairu, no Baixo Sul do estado.

De acordo com o TJ, a cobrança é inconstitucional. "Se couber, vamos recorrer. A constitucionalidade está no serviço que prestamos ao turista, que envolve receptivo, mapa da cidade, guias bilíngues", defende o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles.

Meireles explicou ainda que há contraprestação de serviço para o turista e que é a taxa que sustenta isso. Segundo o prefeito, o turista recebe mapa da cidade, além de ter guias bilingues à disposição. "São vários serviços de atendimento ao turista sustentados por esta taxa", argumentou.

A lei que instituiu a cobrança é de 2006, chegou a ser suspensa no início do segundo semestre do ano passado, mas voltou a valer em janeiro deste ano após reformulação.

Com informações do Correio

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email