Justiça suspende Jovem Fla de frequentar estádios

Punição é decorrente de violência no futebol; no último dia 19, um torcedor do Vasco morreu durante uma briga entre torcidas rivais; conflitos do último fim de semana fizeram com que a Young Flu afastasse cinco membros

Justiça suspende Jovem Fla de frequentar estádios
Justiça suspende Jovem Fla de frequentar estádios (Foto: Edição/247)

Rio247 – A torcida Jovem Fla foi proibida pela Justiça do Rio de Janeiro de entrar em estádios. A punição, de acordo com a 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte, é decorrente de violência no futebol. No último dia 19, o torcedor do Vasco Diego Martins Leal, de 30 anos, morreu durante uma briga entre torcidas rivais.

Na semana passada, a Polícia Civil enviou representação à Procuradoria Geral da Justiça para que a torcida organizada fosse suspensa ou que seus integrantes fossem impedidos de assistir a jogos em estádios no Rio. "O pedido visa afastar estes torcedores dos jogos, já que há fortes indícios da participação de integrantes da torcida organizada do Flamengo no homicídio. A chefe de Polícia acredita que a medida, que já foi adotada também contra a torcida Força Jovem do Vasco, poderá evitar confrontos futuros entre as torcidas organizadas", justificou a medida.

Nesta terça-feira, a torcida organizada Young Flu informou que afastou cinco membros acusados de agressão. Eles teriam sido responsáveis pela agressão de dois jovens no último sábado, quando dois torcedores do Vasco foram agredidos na estação ferroviária do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247