Jutahy: Eleição terá o menor nível de renovação da Câmara

O deputado federal e candidato ao Senado pela Bahia, Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), diz que a eleição proporcional terá o menor nível de renovação da história da Câmara dos Deputados; “essa é uma eleição desigual entre os que detêm mandato e os que não detêm”, afirma; uma das explicações é que o fundo partidário de R$ 1,7 bilhão tem sido destinado apenas para os candidatos que já têm mandato

Jutahy: Eleição terá o menor nível de renovação da Câmara
Jutahy: Eleição terá o menor nível de renovação da Câmara (Foto: LUCIO BERNARDO JR)

Bahia 247 – Candidato ao Senado, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) afirma que a eleição proporcional deste ano terá o menor nível de renovação da história da Câmara dos Deputados.

Para ele, “essa é uma eleição desigual entre os que detêm mandato e os que não detêm mandato. Essa eleição vai ser que a que terá o menor nível de renovação da história da Câmara Federal. Anote o que estou dizendo”, revelou ao jornalista Rodrigo Daniel Silva, do Tribuna da Bahia.

Explicação é que o fundo partidário de R$ 1,7 bilhão tem sido destinado apenas para os candidatos que já têm mandato, portanto, para um postulante desconhecido fica “praticamente impossível” conquistar o cargo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247