Kaká de malas prontas

Especulaes sobre a transferncia do craque do Real Madrid para o Chelsea ganham fora com post de sua me no Twitter: Na prxima temporada, Londres

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Kaká, tudo indica, está de malas prontas para deixar o Real Madrid e a Espanha. Há poucas semanas, Silvio Berlusconi, o dublê de premiê italiano e dono do Milan, declarou que sonhava com a volta do craque brasileiro à sua equipe, que acaba de conquistar mais um título nacional. Mas, a julgar por uma fonte muito próxima do jogador, o destino do ex-camisa 10 do São Paulo não será Milão, e sim a capital inglesa. “Queridos, na próxima temporada estaremos em Londres pregando a palavra de Deus”, postou no Twitter, na noite de domingo (8), Simone Leite, que vem a ser mãe de Kaká.

A mensagem causou furor entre seus cerca de 5.500 seguidores na rede social. Alguns deles não titubearam em perguntar-lhe: “Mas Kaká também estará em Londres?”. Dona Simone silenciou a respeito, mas, para reforçar seu comentário, os jornais ingleses, caso do Mirror, anunciaram nesta semana que o Real Madrid pretende despachar o brasileiro para o Chelsea, da Inglaterra, em troca do meia Frank Lampard, titular da Seleção Inglesa. O negócio, em tese, seria bom para todos: José Mourinho, o treinador português do Real, voltaria a contar com um dos principais responsáveis pelo bom trabalho que executou no Chelsea; e Kaká, por sua vez, reencontraria o treinador italiano Carlo Ancelotti, com quem festejou títulos no Milan. A dúvida é se Ancelotti seguirá na Inglaterra.

Eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2007, o meia brasileiro é muito mais jogador do que Lampard. No entanto, não correspondeu às expectativas do Real Madrid, que em junho de 2009 desembolsou 65 milhões de euros pelo maior craque do Milan. Em sua primeira temporada na equipe merengue, ele disputou 25 partidas e anotou apenas oito gols. Logo em seguida, jogou a Copa do Mundo sem condições físicas e ingressou no estaleiro logo após a eliminação do Brasil diante da Holanda, nas quartas de final.

Afetado por uma pubalgia, que alguns acreditavam ser crônica, o craque ainda teve que se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo, ficando inativo durante todo o segundo semestre do ano passado. Kaká só voltou a atuar neste ano. Participou de 12 exibições do clube espanhol, geralmente entrando no decorrer da partida, e balançou as redes 12 vezes. Um despenho razoável, considerando-se que o atleta ainda está em recuperação, mas é pouco, muito pouco, para o investimento realizado pelo Real Madrid. De fato, a separação talvez seja o melhor caminho para o clube e o jogador brasileiro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email