HOME > Geral

Kassab: "desinformação de Haddad é desrespeito"

Criticado pelo candidato petista à Prefeitura de São Paulo por homologar programa de reurbanização de favelas a 29 dias das eleições, prefeito paulistano diz que medida está em curso desde 2011; "É obrigação dos candidatos estarem informados sobre os assuntos da administração", reclamou Kassab, que, de quebra, criticou a gestão da ex-prefeita Marta Suplicy (PT)

Kassab: "desinformação de Haddad é desrespeito" (Foto: Folhapress)
Editoria avatar
Conteúdo postado por:

247 - Apoiador do candidato José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) deu um puxão de orelha no candidato petista Fernando Haddad neste domingo. Após ser criticado por Haddad no sábado (o pestista disse considerar "desrespeito" a homologação de um programa para reurbanizar 118 favelas e recuperar as orlas de represas a 29 dias das eleições), Kassab mandou dizer por meio de assessoria de imprensa que a "desinformação" do petista é o verdadeiro "desrespeito com a cidade".

"É obrigação dos candidatos estarem informados sobre os assuntos da administração. Ainda mais os que já estiveram na Prefeitura, como é o caso de Haddad, ex-subsecretário de Finanças do município, função na qual tratou de pagamentos referentes a este programa", disse o prefeito em nota expedida pelo PSD. A nota explica que a licitação para a execução da terceira etapa do programa Mananciais foi homologada nesta semana, mas que o projeto está em curso desde 2011.

"É surpreendente que ele (Haddad) tenha passado anos na administração municipal e demonstre tamanha desinformação", critica o prefeito. O programa Mananciais foi lançado em 1996 - sob o nome programa Guarapiranga. O projeto foi renomeado em 2005, com a inclusão da represa Billings na capital pauista, e prevê obras de urbanização das comunidades situadas no entorno das duas represas.

De quebra, Kassab ainda criticou a gestão da ex-prefeita e hoje senadora Marta Suplicy (PT). "Enquanto a gestão anterior deixou, em 2004, fila de credores, cancelamento de empenhos e um saldo irrisório na conta bancária da Prefeitura, nós estamos passando para o próximo prefeito as condições necessárias para a execução de importantes programas, como é o caso do Mananciais", disse.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...