CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Kassab: sucesso na política, fracasso na gestão

O mesmo político que conseguiu apoio de 630 prefeitos e seis mil vereadores quando criou o PSD, no ano passado, tem hoje forte rejeição como prefeito de São Paulo; segundo o Datafolha, 85% dos paulistanos querem ações diferentes do candidato que vencer as eleições de outubro

Kassab: sucesso na política, fracasso na gestão (Foto: Andre Borges/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pode ser definido como um político de dois extremos. Segundo o último levantamento Datafolha, 85% dos paulistanos querem ações "diferentes" do candidato que vencer as eleições de outubro. Entre seis capitais que participaram do levantamento, o paulistano tem a pior avaliação de gestão da população. A porcentagem é registrada em todas as regiões da cidade e faixas de renda, idade e escolaridade, sendo majoritária até entre os que aprovam o atual prefeito (24% dos paulistanos). Em março de 2012, o Datafolha registrou rejeição de 36% ao prefeito.

Os números nem parecem corresponder com o político que criou em setembro de 2011 o Partido Social Democrata (PSD), que em um mês conseguiu a filiação de 630 prefeitos e cerca de seis mil vereadores. Nas eleições deste ano, a sigla concorre em 104 municípios apenas no Mato Grosso, Estado onde tem bastante força.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desempenho prejudica Serra

Os dados justificam boa parte do mau desempenho que José Serra (PSDB) vem tendo em sua candidatura. O tucano é o único postulante que apoia a gestão de Kassab e posa ao lado do prefeito desde o início da disputa. Entre os motivos citados pelos entrevistados para os 43% de rejeição a Serra está a reprovação de Kassab. Quanto a correligionários de Serra no PSDB, já admitem que a má avaliação do prefeito contamina a campanha do tucano de forma irreversível, segundo nota publicada hoje na coluna Poder Online, do iG.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vice de Serra na chapa de 2004, Kassab assumiu como prefeito quando o tucano renunciou ao cargo para se candidatar ao governo do Estado. Em 2008, quando sua imagem, apesar de polêmica devido a criação de projetos como o Cidade Limpa, não era das piores. Tanto que conseguiu apoio suficiente para ser reeleito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO