HOME > Geral

Kátia Abreu lamenta perda de recursos em Palmas

Senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) lamentou a perda, por parte da Prefeitura da Capital, de recursos da ordem de R$ 900 mil que haviam sido viabilizados por ela para a viabilizar a instalação da Casa de Parto Normal de Palmas;  Secretaria Municipal de Saúde do município atribuiu a perda dos recursos a problemas técnicos no projeto elaborado pela equipe da Prefeitura. Os recursos eram destinados à atividade fim (equipamentos) e não à construção de obra física;"É uma perda lamentável", disse Kátia Abreu

Brasília - A ministra Kátia Abreu e secretários, dão coletiva sobre a reabertura de mercados para a carne brasileira, e fazem balanço das ações do ministério em 2015 (Elza Fiuza / Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)

Tocantins 247 - A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) lamentou a perda, por parte da Prefeitura da Capital, de recursos da ordem de R$ 900 mil que haviam sido viabilizados por ela para a viabilizar a instalação da Casa de Parto Normal de Palmas. Secretaria Municipal de Saúde do município atribuiu a perda dos recursos a problemas técnicos no projeto elaborado pela equipe da Prefeitura. Os recursos eram destinados à atividade fim (equipamentos) e não à construção de obra física. "É uma perda lamentável", disse a parlamentar.

Ela comprometeu-se com a Secretaria Municipal de Saúde a intermediar, junto ao Ministério da Saúde, capacitação e treinamento aos servidores da Prefeitura para melhorar a gestão de projetos. "A prefeitura tem técnicos competentes, mas a legislação muda muito assim como as exigências nos projetos, por isso estamos nos colocando à disposição para ajudar na gestão dessa capacitação para que não possamos perder mais recursos que são necessários à população da cidade", observou a parlamentar.