CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Kátia critica proibição de novos cursos de medicina: governo cede à pressão da corporação

A senadora Kátia Abreu criticou a medida do governo de Michel Temer de proibir a abertura de novos cursos de medicina no Brasil sob justificativa de preservar a qualidade do ensino; "Quer dizer que proibirão por 5 anos novos cursos de medicina em prol da qualidade do ensino? Piada pronta. Benefício dos bolsos da corporação", escreveu Kátia no Twitter; "Algum partido ou entidade de ensino entre com ação na justiça pelo amor de Deus. Falta de vergonha.Governo vai limitar a concorrência?"

Senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) durante reunião do colegiado. Na pauta, o projeto que desobriga do registro e licenciamento anual as máquinas agrícolas (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - A senadora Kátia Abreu criticou a medida do governo de Michel Temer de proibir a abertura de novos cursos de medicina no Brasil sob justificativa de preservar a qualidade do ensino. 

"Quer dizer que proibirão por 5 anos novos cursos de medicina em prol da qualidade do ensino? Piada pronta. Benefício dos bolsos da corporação", escreveu Kátia no Twitter. "Algum partido ou entidade de ensino entre com ação na justiça pelo amor de Deus. Falta de vergonha.Governo vai limitar a concorrência?".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Deixa abrir quantos cursos quiserem o que vai mantê-los abertos é a qualidade e o custo mais baixo. A concorrência faz melhorar a qualidade. Diante destas atitudes intervencionistas do Governo o tal mercado não diz nada? Tá tudo certo? Só está errado à previdência?Cinismo total", disse a senadora.

O ministro Mendonça Filho (DEM-PE), da Educação, confirma a informação. Segundo ele, o decreto para a adoção da medida já está na mesa do peemedebista, que deve assiná-lo até o fim do ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Há um clamor dos profissionais de medicina para que se suspenda por um período determinado a abertura de novas faculdades, em nome da preservação da qualidade do ensino", diz Mendonça.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO