Kátia: “Impeachment da forma como está é golpe”

Durante entrevista ao jornalista Carlos Alberto Sardenberg, da CBN, a ministra Kátia Abreu classificou como golpe o processo de impeachment em curso no Congresso Nacional; "Temos que admitir que as pessoas estão nervosas e contrariadas com relação a toda corrupção nos governos do PT e que a presidente está com baixa popularidade, mas tenho convicção de que o impeachment da forma como está colocado é golpe", disse; "Nós brasileiros não temos o direito de sermos imprudentes com o processo de impeachment", acrescentou

A ministra da Agricultura, Katia Abreu, fala à imprensa após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)
A ministra da Agricultura, Katia Abreu, fala à imprensa após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - Poucos minutos antes do PMDB desembarcar do governo, a ministra Kátia Abreu endossou o coro de golpe sobre o processo de impeachment em curso no Congresso Nacional.

"Temos que admitir que as pessoas estão nervosas e contrariadas com relação a toda corrupção nos governos do PT e que a presidente está com baixa popularidade, mas tenho convicção de que o impeachment da forma como está colocado é golpe", disse Kátia Abreu em entrevista à rádio CBN. "Nós brasileiros não temos o direito de sermos imprudentes com o processo de impeachment", acrescentou.

Para Kátia Abreu, é preciso desvincular as investigações da Operação Lava-Jato, que apura denúncias de corrupção a partir da Petrobras, do processo de impedimento de Dilma, que está ancorado nas chamadas "pedaladas fiscais".

Kátia disse também que vem conversando diariamente com Dilma, que por sua vez tem se mostrado tranquila. "A presidente está confiante de que vai superar tudo isso, está disposta ao diálogo, mas acha que as pessoas estão confundindo as coisas, de que [baixa] popularidade pode dar em impeachment", afirmou.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247