Katia Mesel cara a cara com os cinéfilos pernambucanos
No terceiro episdio da srie Olhar do Canal Brasil, a cineasta entra na berlinda e responde a perguntas de profissionais da rea, a partir das 20h desta segunda-feira (30)
Beatriz Braga_PE247 - No terceiro semana da série Olhar, dirigida por Camilo Cavalcante, que coloca a memória viva do cinema pernambucano na frente das câmeras, a nova convidada para entrar na berlinda é Kátia Mesel (O Dia do Espantalho, Pernambucanos da Gema). O programa, que já colocou em cena os diretores Fernando Spencer e Jomard Muniz de Britto, vai ao ar toda segunda feira, às 20h (horário de Recife), no Canal Brasil.
Kátia Mesel, que tem cerca de trinta filmes na bagagem e quarenta anos de carreira, é referência pernambucana quando se trata de registrar a cultura estadual em super-8. A diretora tem uma paixão específica por documentários, vide sua produção que encerrou o Cine PE do ano passado: O Rochedo e a Estrela. O filme foi o seu primeiro longa e é uma imersão nos tempos de colonização em Pernambuco e uma reflexão sobre a contribuição dos judeus na formação cultural e racial do Estado.
A cineasta já ocupou cargos importantes em setores oficias ligados à cultura pernambucana. Além de ter muito a falar sobre suas experiências como cineasta, tem um visão de veterana sobre o cenário cultural do Estado. O próximo episódio da série traz o pernambucano Lírio Ferreira, na segunda (06).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: