Kátia: PMDB está ‘110% satisfeito’ com reforma
Ministra mantida na pasta da Agricultura, que passou a integrar o ministério da Pesca, afirmou que a reforma anunciada pela presidente Dilma na manhã desta sexta-feira deixam seu partido 110% satisfeito; "O PMDB está 110% satisfeito, tem até gordura. As mudanças consolidam o PMDB no governo", disse; líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, também disse que a legenda saiu "extremamente contemplada" e Eliseu Padilha, um dos articuladores políticos do governo, acredita que a relação da bancada peemedebista na Câmara irá melhorar
Tocantins 247 – A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, declarou nesta sexta-feira 2 que a reforma ministerial anunciada pela presidente Dilma Rousseff deixa seu partido "110% satisfeito".
Ela foi mantida na pasta, que passa a integrar as atribuições do ministério da Pesca. "O PMDB está 110% satisfeito, tem até gordura. As mudanças consolidam o PMDB no governo", declarou.
Kátia Abreu minimizou o manifesto assinado ontem por 22 deputados do PMDB criticando a atitude do partido em aceitar cargos em troca de apoio ao governo Dilma no Congresso. Para Lúcio Vieira Lima (BA), que liderou o movimento, trata-se de um "toma-lá-dá-cá".
A ministra lembrou se tratar de uma minoria – a quantidade representa um terço da bancada do partido na Casa. E destacou que, do grupo, apenas oito são radicais – os outros votam com o governo ma maioria das vezes, disse.
O líder da bancada, Leonardo Picciani (RJ), também disse que o partido está "extremamente contemplado" com as mudanças e ressaltou a importância do diálogo com o Planalto. O ministro da Aviação Civil e um dos articuladores políticos do governo, Eliseu Padilha, acredita que a relação com os deputados do PMDB irá melhorar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: