TV 247 logo
      HOME > Geral

      Kátia reúne prefeitos para lançar programa O campo na Classe Média

      Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, se reúne na próxima segunda-feira, 31, às 9h, no auditório do Sistema Faet/Senar, em Palmas, com prefeitos das microrregiões do Bico do Papagaio e de Araguaína, para apresentar o programa O Campo na Classe Média; no Tocantins serão beneficiados, inicialmente, cerca de 9.937 produtores rurais, que trabalham em diversas atividades do setor agropecuário, em 79 municípios; "O grande objetivo é que esses produtores sejam inseridos na prosperidade do agro brasileiro", afirmou

      Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, se reúne na próxima segunda-feira, 31, às 9h, no auditório do Sistema Faet/Senar, em Palmas, com prefeitos das microrregiões do Bico do Papagaio e de Araguaína, para apresentar o programa O Campo na Classe Média; no Tocantins serão beneficiados, inicialmente, cerca de 9.937 produtores rurais, que trabalham em diversas atividades do setor agropecuário, em 79 municípios; "O grande objetivo é que esses produtores sejam inseridos na prosperidade do agro brasileiro", afirmou (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      Tocantins 247 - A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, se reúne na próxima segunda-feira, 31, às 9h, no auditório do Sistema Faet/Senar, em Palmas, com prefeitos das microrregiões do Bico do Papagaio e de Araguaína, para apresentar o programa O Campo na Classe Média.

      Uma das principais bandeiras da ministra, o programa tem o objetivo central de promover 400 mil produtores rurais que estão com renda proveniente da agricultura insuficiente (Classes D e E) para a Classe Média Rural no Brasil. No Tocantins serão beneficiados, inicialmente, cerca de 9.937 produtores rurais, que trabalham em diversas atividades do setor agropecuário, em 79 municípios.

      De acordo com a ministra Kátia Abreu, o programa pretende corrigir as imperfeições de mercado; estruturar o acesso a tecnologias que potencializem a produção e resgatar, por meio da própria agricultura, os produtores rurais para uma renda mais elevada. Após a classificação e adesão dos produtores ao programa, serão elaboradas ações de apoio, capacitação e incentivo a criação de associações locais de produtores ou integrá-los em cooperativas já existentes, e as associações poderão ter como membros as secretarias Municipais de Agricultura e o MAPA, por meio de suas Superintendências Estaduais.

      O Programa O Campo na Classe Média foi criado pela ministra Kátia Abreu, ao destacar que "para avançarmos ainda mais, podemos ir ao encontro de uma grande parcela de produtores que, com o apoio dos governos, consigam, em pouco tempo, aumentar a produção, gerar mais emprego e renda e estabelecer novos patamares para o desenvolvimento da economia brasileira. O grande objetivo é que esses produtores sejam inseridos na prosperidade do agro brasileiro", assegurou a ministra.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: