Kátia visita Siqueira após rompimento de 2 anos
Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, fez uma visita ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB) na sexta-feira, 17; em um encontro de mais de uma hora na residência do tucano, em Palmas, a ministra ouviu sugestões de Siqueira sobre a agência do Matopiba, recém criada pela presidente Dilma Rousseff, e também sobre investimentos em infraestrutura; "O Siqueira tem muito a contribuir com suas ideias, pelo amplo conhecimento que tem de logística e de desenvolvimento desta região", disse a ministra; Kátia apoiou a eleição de Siqueira em 2010, deixou o governo em 2013 e se reelegeu para o Senado junto com o governador Marcelo Miranda (PMDB)
Tocantins 247 - A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, fez uma visita ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB) na sexta-feira, 17. Em um encontro de mais de uma hora na residência do tucano, em Palmas, a ministra ouviu sugestões de Siqueira sobre a agência do Matopiba, recém criada pela presidente Dilma Rousseff, e também sobre investimentos em infraestrutura.
"O Siqueira tem muito a contribuir com suas ideias, pelo amplo conhecimento que tem de logística e de desenvolvimento desta região", disse a ministra ao T1 Notícias (leia aqui). "Ele deu suas sugestões e me falou muito na importância da 0500", completou.
Kátia confirmou a visita que a presidente Dilma fará ao Tocantins, prevista para a próxima segunda-feira, 27 (leia mais). Segundo a ministra, Dilma pretende visitar obras, fazer alguns lançamentos e visitar a região do Matopiba.
Idas e vindas
Kátia Abreu tem uma longa relação de aproximações e afastamentos com o ex-governador Siqueira Campos. Quando elegeu-se senadora pela primeira vez, em 2006, havia rompido com Siqueira e estava no palanque de Marcelo Miranda, quando tirou a reeleição do então senador Eduardo Siqueira Campos.
Em 2010, depois da cassação de Marcelo Miranda, Kátia não apoiou a reeleição do então governador Carlos Gaguim (PMDB) e pediu votos para Siqueira Campos, que venceu o pleito.
Em 2013, Kátia deixou a base do governo Siqueira Campos e se tornou crítica da gestão do tucano e, após a renúncia de Siqueira em abril de 2014, do seu sucessor, Sandoval Cardoso (SD).
Depois de ser reeleita para o Senado novamente junto com Marcelo para o Palácio Araguaia, Kátia Abreu se desentendeu com Marcelo antes mesmo da posse do peemedebista (leia mais). Desde então, tem mantido postura independente do governo e oscila entre movimentos de aproximação e distanciamento da gestão Miranda.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: