Kotscho saúda volta do 'verdadeiro' futebol brasileiro
Segundo o colunista Ricardo Kotscho, “seis meses após a Copa no Brasil, e daqueles até hoje inacreditáveis 7 a 1 que levamos da Alemanha no Mineirão, está nascendo o novo futebol brasileiro, ou melhor, renascendo o verdadeiro futebol brasileiro, já mostrando sua cara nesta Copa São Paulo, disputada por juniores sub-20”
247 – Diante da chuva de gols da Copa São Paulo de juniores, Ricardo Kostcho comemora o renascimento do bom futebol. Leia:
Viva! Após Copa, nasce o novo futebol brasileiro
Enfim, uma boa notícia, acreditem! Nada a ver com a "nova" seleção do "novo" Dunga e da embalsamada CBF, apenas mais do mesmo, sem novidades e sem brilho, desfilando burocraticamente pelos campos do mundo em amistosos caça-níqueis dos patrocinadores.
Apenas seis meses após a Copa no Brasil, e daqueles até hoje inacreditáveis 7 a 1 que levamos da Alemanha no Mineirão, está nascendo o novo futebol brasileiro, ou melhor, renascendo o verdadeiro futebol brasileiro, já mostrando sua cara nesta Copa São Paulo, disputada por juniores sub-20, que estará chegando ao seu final neste domingo. Deu gosto de ver alguns jogos muito disputados, como Atlético e Flamengo, que os mineiros venceram por 10 a 9 numa eletrizante disputa de pênaltis.
Apareceram bons jogadores em praticamente todos os mais de 100 times que entraram em campo, alguns deles com muito talento, prontos para brilhar no próximo Brasileirão. De um deles, em particular, vocês ouvirão falar muito em breve.
Trata-se do grandão João Paulo, com o penteado sempre bem cuidado à moda Cristiano Ronaldo, um centroavante como há muito não se via. Camisa 9 do meu São Paulo, é um artilheiro que trata bem a bola, um craque completo: dribla, chuta de qualquer distância, faz assistências, recua para buscar a bola no meio do campo e, em seguida, já está na área. Faz muitos gols, de todo jeito: de cabeça, de pé direito e esquerdo, de falta, e até gol olímpico.
No jogo contra o Atlético Mineiro, a vítima da noite inspirada do São Paulo nesta terça-feira, em São José dos Campos, João Paulo marcou três nos impiedosos 4 a 0 que levaram o time do Morumbi à semifinal contra o Corinthians. O gol olímpico foi apenas a chave de ouro de uma atuação impecável, que deve ter chamado a atenção de Muricy, espero.
Como ele não aprendeu a jogar este ano, espero também que o comando do São Paulo esteja acompanhando de perto não só este artilheiro fora de série, mas abra espaço igualmente no time principal para seus companheiros Luis Araújo e Inácio, que formam um ataque pronto e completo, só à espera de uma oportunidade. Luis Fabiano e Alan Kardec que se cuidem.
Tem tudo para pegar fogo, com estádio lotado (a FPF até agora não informou onde será), esta semifinal entre o São Paulo e o Corinthians, que se classificou com uma bela virada, ganhando de 4 a 2 do São Bernardo. Os atacantes corintianos Mateus Cassini e o artilheiro Gabriel Vasconcelos são outros craques que se destacaram na competição e logo deverão ter uma oportunidade com Tite no time principal.
Na outra partida das semifinais, que só tem paulistas, enfrentam-se o Palmeiras e o Botafogo de Ribeirão Preto, time que ainda não vi jogar. Gabriel Jesus, outro craque artilheiro, no mesmo nível de João Paulo e Gabriel Vasconcelos, é a grande esperança dos palmeirenses. Só não entendo esta mania de nomes duplos que proliferaram na Copa São Paulo...
A grande final está marcada para domingo, aniversário da cidade, às 10 da manhã, no Pacaembu, uma festa imperdível, quaisquer que sejam os adversários. Não percam.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: