Kyrie Irving ofusca noite de Jeremy Lin no desafio dos novatos

Armador do Cleveland Cavaliers conquistou o prmio de jogador mais valioso da partida

Kyrie Irving ofusca noite de  Jeremy Lin no desafio dos novatos
Kyrie Irving ofusca noite de Jeremy Lin no desafio dos novatos (Foto: Jeff Haynes/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A primeira noite do fim de semana das estrelas foi surpreendente para os amantes de basquete. Quem achava que a sensação da NBA, o ala-armador Jeremy Lin, iria ser o protagonista, viu Kyrie Irving roubar a cena e conquistar o premio de MVP, jogador mais valioso da partida. A equipe dirigida pelo ex-ala-pivô Charles Barkley superou o time favorito, que tinha outro antigo astro como técnico, o ex-pivô Shaquille O’Neal, e venceu por 146 a 133 o desafio dos novatos.

O armador do Cleveland Cavaliers foi o cestinha da partida, anotando 34 pontos, e deu nove assistências. Os outros grandes nomes na equipe de Barkley foram Cousins, com 18 pontos e 11 rebotes, e Evan Turner, que anotou 16 pontos e 11 rebotes, ambos com duplo-duplo. Paul George, com 23 pontos, também foi destaque na vitória de seu time.

Na equipe de O’Neal, Jeremy Lin fez um jogo muito apagado, marcando apenas dois pontos. Ricky Rubio fez grandes assistências, mas contabilizou 12 pontos, enquanto Blake Griffin marcou 10. O pivô Greg Monroe foi o principal destaque, com 19 pontos e dez rebotes, também chegando aos dois dígitos em dois fundamentos. O ala Tristan Thompson, com 20 pontos, fechou o jogo como o melhor pontuador para seu time.

O desafio dos novatos reuniu jogadores com experiência de até duas temporadas na liga, e contou com novos astros como Blake Griffin, Ricky Rubio, Jeremy Lin, DeMarcus Cousins, Paul George e Kyrie Irving. O brasileiro Tiago Splitter foi convocado para o duelo, mas ficou de fora em virtude de uma lesão em uma das panturrilhas.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247