CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lacerda bate o pé e garante PSDB na sua coligação

Prefeito descarta excluir tucanos do bloco de partidos que apoiar sua reeleio em BH, o que contraria vrios petistas, que s aceitam apoia-lo sem a entrada formal do partido de Acio Neves

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Fica cada vez mais polêmica a sucessão do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Em São Paulo, onde participou nesta terça-feira de evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Lacerda bateu pé em relação à entrada do PSDB na sua coligação para a eleição de outubro. Com isso, contraria o PT, com quem está desde 2008, mas com quem também não mantém relação amistosa, pelo menos com parte relevante de militantes e dirigentes - o vice-prefeito Roberto Carvalho, por exemplo, faz oposição ao “chefe” na prefeitura desde o ano passado.

Lacerda não deixou margem a dúvidas: “A coligação que pretendemos ter foi desde o primeiro momento dita que era com o PSDB e com o PPS”, afirmou. São dois partidos que não compõem a base de apoio à presidente Dilma Rousseff e, por isso, a aliança em outubro é descartada por vários petistas. Em encontro há cerca de 15 dias, eles decidiram pela aliança com Lacerda, mas sem o PSDB. Atualmente, essa deliberação é interpretada de forma diferente pelos grupos petistas. O ligado ao ministro do Desenvolvimento e ex-prefeito Fernando Pimentel, por exemplo, aceita os tucanos na chapa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A cidade aprovou esta aliança, ela está funcionando bem”, continuou Lacerda em São Paulo. O prefeito de BH contou com um apoio importante: o governador Antonio Anastasia, que também estava em São Paulo no evento do Lide. Anastasia disse que apoio dos tucanos à reeleição do prefeito não depende do desejo dos petistas. “Fomos convidados novamente pelo PSB, que é quem conduz e coordena essa aliança”, disse Anastasia.

Com ou sem PSDB, é praticamente certo que os petistas não deixarão a condição de vice de Lacerda na próxima eleição. Vários nomes estão em disputa, como o do ex-deputado federal Virgílio Guimarães e o do deputado estadual André Quintão. Nos últimos dias, porém, ganharam força dois nomes: o do deputado Miguel Corrêa e o do ex-procurador-geral da prefeitura, Marco Antônio Rezende.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO