Lacerda destaca Aécio em discurso de posse

Durante discurso que inaugurou seu segundo mandato, o prefeito de Belo Horizonte fez questão de manifestar "reconhecimento à liderança maior em nossa campanha do senador Aécio Neves". Ex-presidente Lula e presidente Dilma Rousseff foram citados de passagem

Lacerda destaca Aécio em discurso de posse
Lacerda destaca Aécio em discurso de posse (Foto: Douglas Magno/O Tempo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas247 - Consolidando seu distanciamento do PT em Minas Gerais, o prefeito reeleito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) destacou o apoio do senador Aécio Neves (PSDB-MG) durante seu discurso de posse na Câmara Municipal de Belo Horizonte. "Nosso reconhecimento à liderança maior em nossa campanha do senador Aécio Neves", disse Lacerda.

Lacerda não deixou, contudo, de mencionar de passagem o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, a quem agradeceu o apoio do governo federal durante sua primeira gestão. "Belo Horizonte nunca teve um volume de obras como o que está tendo agora. Nunca se fez tantas obras na história da cidade", disse, arrematando: "Devemos agradecer o governo federal na pessoa do ex-presidente Lula e da presidente Dilma".

"Conseguimos trabalhar em harmonia até 2012, quando a aliança se desfez", comentou o socialista. "Oposição é sempre bem-vinda, faz parte da democracia, desde que seja para o bem da cidade. Acredito que a oposição não será feita para prejudicar. Isso não vai acontecer, temos uma oposição responsável e consciente", acrescentou.

Após a solenidade de posse, o prefeito foi mais direto nas críticas ao PT. "A base de apoio político que tivermos no primeiro mandato nunca foi muita clara. Muitos projetos foram aprovados com maioria simples. Naturalmente, contamos com uma oposição. Mas vejo muitos vereadores empenhados para trabalhar pela cidade, cada um no seu papel", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email