HOME > Geral

Lacerda tenta conter avanços tucanos em BH

Plano do prefeito reeleito de Belo Horizonte é compor secretariado técnico em áreas de maior peso para a gestão, para não acabar refém do PSDB, a exemplo do que ocorreu com o PT na atual gestão. 'Lista de desejos' tucana é grande e, segundo aliado, o PSDB está colocando a 'faca no pescoço' do socialista

Lacerda tenta conter avanços tucanos em BH (Foto: Edição 247/Agência Brasil)
Rodolfo Borges avatar
Conteúdo postado por:

Minas247 - O consultor de empresas Leonardo Pessoa Paolucci será o novo secretário de Planejamento, Orçamento e Informação de Belo Horinzonte. Ele foi indicado nesta semana pelo prefeito reeleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), para o lugar de um ex-aliado do PT, numa indicação do plano do socialista para compor o secretariado de seu segundo mandato.

Paolucci não é ligado a nenhum partido e deve puxar uma lista de nomes técnicos que vão preceder as indicações políticas previstas para a segunda quinzena de janeiro. O plano do prefeito reeleito é ocupar com técnicos as pastas de maior "peso" da gestão, como as pastas de Obras e Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano.

A preocupação de Lacerda é garantir uma boa gestão. Um aliado do prefeito disse ao jornal Hoje em Dia que o PSDB é o partido que mais tem "dado dor de cabeça" ao socialista, que demonstra preocupação com a "lista de desejos" dos tucanos. "O Lacerda teme ficar refém do PSDB, assim como ficou do PT em seu primeiro mandato", comentou o aliado. "O PSDB vai querer tudo e está colocando a faca no seu pescoço. Por esse motivo, o Marcio vai nomear os técnicos primeiro, tirar dez dias de férias e depois virá a mudança mais radical no primeiro escalão", completou.

Além da pasta de Obras, a de Trabalho, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a Companhia Urbanizadora e de Habitação (Urbel) estão na mira do PSDB. Sem falar na presidência da Câmara e nas gerências regionais. "Eles acham que merecem mais, pois são do partido do governador e do senador Aécio Neves. Mas na hora da campanha, todo mundo estava lá", diz a fonte.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...