CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lamborghinis, Porsches e Ferraris na pista

Comea a nova temporada da Itaipava GT, a categoria mais quente do automobilismo nacional - Xandi Negro vence na chuva

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Brasil não conquista um título de Fórmula 1 desde 1991, quando Ayrton Senna venceu pela última vez, mas a paixão do brasileiro pelo automobilismo só fez aumentar nos últimos vinte anos. E nenhuma categoria tem crescido tanto quanto a Itaipava GT, cuja temporada 2011 começou neste fim de semana. O motivo? Quem explica é Cleber Faria, que já foi campeão da categoria. “Na pista, estão os carros dos sonhos”, diz ele.

Quem foi ao circuito de Interlagos neste domingo pôde ouvir o ronco dos motores de Lamborghinis, Porsches, Ferraris, Maseratis e Vipers, na quinta temporada da Itaipava GT. E a prova teve também um ingrediente especial porque foi a primeira após o acidente do último domingo, na Copa Montana, que tirou a vida do piloto Gustavo Sondermann, na Curva do Café. Sondermann foi homenageado tanto pela organização do evento como pelos pilotos do grid. A organização anunciou "um minuto de barulho", em homenagem a Sondermann, pouco antes da largada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira prova da temporada, disputada neste sábado (a categoria tem corridas nos dois dias do fim de semana), foi vencida pelas duplas Allan Khodair/Marcelo Hahn, na GTBR3, e por Sergio Laganá/Allan Hellmeister, na GTBR4. No domingo, os grandes vencedores da GTBR3, que correram de Audi, foram os pilotos Xandi e Xandinho Negrão, que souberam enfrentar uma tempestade que desabou sobre Interlagos.

A temporada deste ano terá dez etapas. A segunda, em 1º de maio, servirá inclusive para a abertura da etapa brasileira da Formula Indy. Serão quatro provas em São Paulo, duas em Curitiba, além de passagens por Rio de Janeiro, Londrina (PR), Campo Grande (MS) e Santa Cruz do Sul (RS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além dos carros dos sonhos na pista, outro atrativo da categoria é a grande quantidade de ultrapassagens – algo cada vez mais raro na Fórmula 1. “A nossa participação na Indy vai atrair ainda mais público para a Itaipava GT”, prevê Renan Guerra, vice-campeão em 2010, que corre ao lado de Vanue Faria.

Assista agora a um vídeo da última temporada:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO